Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/10/2018 às 06h03min - Atualizada em 24/10/2018 às 06h03min

Confresa vai realizar Olimpíada de Matemática

Confresa Org / Rádio Eldorado FM
Araguaia Notícia
A prefeitura de Confresa, no Norte do Araguaia, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, lança a 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Municipais de Confresa – OMEMC.

O objetivo maior é incentivar e promover o estudo da Matemática entre estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Confresa.

Essa ação visa também contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica; reconhecer e valorizar jovens talentos; estimular o interesse e a melhoria do ensino da matemática nos alunos da rede municipal de ensino; contribuir para uma maior integração das escolas públicas da rede municipal; incentivar o aperfeiçoamento dos professores e dos gestores escolares.

A 1ª OMEMC será realizada, em duas fases, por meio de aplicação de duas provas sendo:

1ª fase: prova objetiva; 2ª fase: prova mista composta por questões objetivas com obrigatoriedade do registro do cálculo ou do raciocínio lógico utilizado e questões discursivas.

A primeira edição da OMEMC será realizada com alunos de todas as turmas do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Municipal de Confresa.

Nessa Olimpíada serão premiados os alunos que alcançarem as melhores colocações na pontuação das provas, os professores de matemática e as escolas dos alunos que alcançarem o primeiro lugar em cada ano.

Entre as premiações estão: smartphones, tablet e bicicleta.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90