Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/10/2018 às 20h16min - Atualizada em 17/10/2018 às 20h16min

Atleta de 14 anos, do Vale dos Sonhos em Barra do Garças, vai representar o Brasil no Peru

Semana 7 / Assessoria
Araguaia Notícia
A atleta Eduarda Ferreira Matos, da equipe Barra do Garças Associação de Atletismo representará o Brasil nos XXIV Jogos Sul-americanos Escolares 2018 em Arequipa, no Peru, entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro.

Duda, de 14 anos e que reside no distrito de Vale dos Sonhos, localizado a 62 km de Barra do Garças, à margem da BR$-158, sentido Nova Xavantina, no interior do município, vai levar o nome de sua comunidade e da cidade, assim como do atletismo brasileiro naquela competição continental escolar na prova dos 150 metros.

Sua estreia no atletismo ocorreu na Escola Municipal Castro Alves, de Vale dos Sonhos, sob orientação dos professores Miguel Alves Barbosa e Ademilson Santana para depois ser transferida para a Casa do Atletismo Feminina em 2015 sob cuidados do técnico e professor Sivirino Souza dos Santos.

Segundo noticiou sua assessoria, Sivirino valorizou o potencial de Duda que está acostumada às provas de velocidade. “Ela é muito dedicada e focada em seus objetivos e por isso promete competir em alto nível. A minha expectativa é de mais um bom resultado este ano no Sul-Americano”, disse o professor.

“Estou confiante em mim e no meu preparo físico e técnico. Faço parte de uma das melhores equipes de atletismo do Brasil. A Barra do Garças Associação de Atletismo trouxe objetivo para a minha vida e está abrindo horizontes que não seriam possíveis em outro lugar”, disse a atleta.

A mãe de Duda, Deuzina Ferreira de Lemes, que cozinha em um restaurante de Vale dos Sonhos, disse à assessoria do gabinete do professor Sivirino, é vereador em Barra do Garças, que o sucesso de sua filha nós devemos ao professor Sivirino. Ter minha filha participando de competições fora do país, não tenho nem palavras para demonstrar o meu orgulho”, disse.

[Com dados de Assessoria].

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90