Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
17/10/2018 às 18h02min - Atualizada em 17/10/2018 às 18h02min

Acadêmicas de Pedagogia realizam Projeto em praça pública para comemorar a Semana da Criança

Alysson Cavalcante / Faculdade Cathedral
Araguaia Notícia
Na tarde de quarta-feira, (10/10), as acadêmicas do 6º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral, supervisionadas pela Prof. Maria José, juntamente com acadêmicas de outras turmas, que participaram do Curso de Extensão de Pintura Facial, realizaram o projeto "Alfaletrar: da teoria à prática". A atividade extraclasse aconteceu na Praça Nossa Senhora Aparecida, conhecida como “Praça da Matriz”, no Centro de Barra do Garças.

Na execução do projeto, as acadêmicas desenvolveram diversas ações, por meio de brincadeiras que despertam o lúdico e o aprendizado das crianças. As atividades possibilitaram momentos de interação, entre as acadêmicas, e o público que estava passeando pela praça. Oportunamente, o projeto também comemorou a semana da criança.

Segundo a Professora Maria José, as acadêmicas e futuras pedagogas podem se apropriar do “brincar” para descobrir as fantasias inconscientes existentes nas crianças: “a criança reproduz seu mundo interior no universo da brincadeira, deixando fluir aspectos muito íntimos e importantes no trabalho com sua mente, limitações e dificuldades. Além disso, o brincar é um facilitador da atividade educacional, pois permite que a criança tenha um maior interesse pelo desenvolvimento de seu aprendizado”, destacou Maria José.

A acadêmica Cátia Aparecida Sales, relatou que a realização do Projeto Interdisciplinar foi uma experiência única: “foi muito especial ter esse contato com as crianças, ver o sorriso no rosto de cada uma delas e saber que estão aprendendo, brincando e se divertindo é muito prazeroso”, afirmou Cátia.

Para a Coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral, as práticas pedagógicas desenvolvidas durante a graduação por meio dos Projetos Interdisciplinares, conectam os acadêmicos com a realidade vivenciada em ambientes extraclasse: “projetos como esse, que proporcionam o contato direto das acadêmicas com as crianças, viabilizam a prática da didática aplicada em sala e trazem reflexos positivos que ficarão marcados para o resto de suas vidas”, concluiu Elisiane.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90