Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/10/2018 às 07h11min - Atualizada em 12/10/2018 às 07h11min

Barra-garcense Lucas Pinho Leite disputará aos 16 anos a primeira Olimpíada

Joseima Schirmer / Assessoria Professor Sivirino
Araguaia Notícia
O atleta Lucas Pinho Leite da Barra do Garças Associação de Atletismo -BGAAT, foi convocado para fazer parte da equipe do Brasil que disputa os Jogos Olímpicos da Juventude 2018. Ele competirá nos 1500 m pela Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018.

Os Jogos Olímpicos da Juventude são, basicamente, uma Olimpíada para atletas de até 18 anos. A delegação brasileira – Time Brasil – com 79 atletas brasileiros entre 15 e 18 anos, competirão em 25 modalidades.

Os Jogos Olímpicos da Juventude são uma oportunidade única para os mais promissores atletas da nova geração do esporte brasileiro terem a primeira experiência olímpica de suas ainda curtas carreiras.

O vereador Professor Sivirino (PSD), técnico do atleta não esconde seu orgulho. “O Lucas mora na Casa do Atletismo desde os 12 anos, começou tímido, mas hoje ele demonstra desenvoltura e personalidade para lidar com as vitórias e derrotas, tão importantes para um grande atleta olímpico. Tenho estudado muito sobre formação de jovens atletas e começamos a ver resultados”, disse completando o técnico.

“Essa energia das bandeiras e dos uniformes só me motiva mais. Eu queria muito estar aqui, treinei focado e segui as orientações do meu treinador Professor Sivirino, desejo mais, vou me esforçar ao máximo para ir às Olimpíadas de Tóquio 2020“, disse o jovem atleta Lucas Pinho Leite.

A Olimpíada da Juventude é organizada pelo Comitê Olímpico Internacional e direcionada para atletas de até 18 anos com representantes dos cinco continentes. Evento que está em sua terceira edição vai até o dia 18, em Buenos Aires- Argentina. Os canais SporTV transmitem diariamente os Jogos Olímpicos da Juventude. Acompanhe o evento e saiba quem serão os próximos talentos do esporte brasileiro.

“Esperamos que Lucas faça sua melhor marca pessoal e, por meio dela, conquiste um bom resultado. A princípio, nosso objetivo é que ele classifique para a final. Estar entre os oito melhores atletas dos 1500 metros do mundo, já será uma grande conquista. Daí para a frente, é consequência do trabalho e dedicação”, afirmou o técnico e vereador (PSD) professor Sivirino.

É possível acompanhar o atleta Olímpico Lucas Pinho Leite na prova de classificação nesta sexta-feira (12.10) no Canal SporTV2 às 15h.

A final será na segunda-feira, dia 15/10 -19h - Atletismo (SporTV3).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »