Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/08/2018 às 23h33min - Atualizada em 31/08/2018 às 23h33min

Depois de 14 anos, Barra do Garças volta a promover seu festival de pesca; feira é uma das atrações

Secom - BG
Araguaia Notícia
A emoção da pesca esportiva está de volta ao rio Araguaia. Nessa quinta (30), a Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura abriu, oficialmente, o Festival de Pesca Esportiva de Barra do Garças, evento que não era realizado há 14 anos. A abertura aconteceu na arena do Porto do Baé, que está recebendo uma grande estrutura para a recepção dos pescadores que estarão competindo a partir deste domingo (2).

Quem foi ao Porto do Baé para prestigiar a volta do festival foi surpreendido pela organização e, principalmente, pela feira que reúne produtos náuticos, artesanatos, agricultura familiar, empresariais, um museu com o acervo de animais taxidermatizados (com a preservação da pele para fins de exposição) no Centro Oeste, projeto desenvolvido pela secretaria estadual de Cultura e stands de órgãos públicos como a secretaria Municipal de Cultura, entre outros.

O público se encantou com a diversidade do festival que, embora seja de pesca, procurou valorizar a cultura regional e oportunizar aos artesãos, aos pequenos produtores e comerciantes, e até mesmo as grandes empresas, mostrar e comercializar os seus produtos ou fechar o seu negócio. Na feira você encontra de tudo um pouco, e de qualidade. Vale a pena conferir!

A diversificação de atrações do Festival de Pesca Esportiva promete ser um sucesso de público. Além da feira, o visitante ainda poderá assistir shows de som automotivo, regional, acompanhar o torneio de truco e o concurso Garota e Garoto Festival de Pesca. Quem não foi na abertura tem a oportunidade de ver de perto a partir das 8 horas desta sexta-feira (31).

Segundo o secretário de Pesca e Aquicultura, Paulo Henrique Borges, a equipe da secretaria, com o apoio dos parceiros envolvidos no evento, trabalharam intensamente para que o festival voltasse a ser realizado em Barra do Garças. “Isso é fruto desse esforço. Todos se empenharam e esperamos que os competidores e a população saiam satisfeitos e desde já, prometemos que em 2019, será ainda melhor”, projeta.

Nesta sexta (31), as atividades no Porto do Baé começam pela manhã com a reabertura da feira, palestra de conscientização ambiental com alunos das escolas municipais e shows a partir das 20 horas. 

Inscrições e premiação

Lembrando que ainda dá tempo para você se inscrever e concorrer aos prêmios que serão distribuídos aos cinco primeiros colocados: um barco com motor 15 PH para o primeiro; um motor 15 HP para o segundo; um barco para o terceiro; uma TV 43 polegadas ao quarto e um gerador GT 9500 H ao quinto colocado. A modalidade do festival é esportiva, ou seja, pesca e solta, após a medição dos fiscais. 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Pesca, na Prefeitura, ou por meio do site: www.barradogarcas.mt.gov.br

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90