Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/08/2018 às 23h31min - Atualizada em 31/08/2018 às 23h31min

Etapa dos Jogos Escolares da Juventude será aberta neste sábado em Barra do Garças

Secom - BG
Araguaia Notícia
Atletas de 38 municípios estarão participando dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que serão abertos neste sábado (1º), às 19 horas, no ginásio de esportes Arnaldo Martins, em Barra do Garças. O evento será realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

Neste ano, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), alterou o formato de realização dos Jogos, dividindo as sedes em cinco municípios, Barra do Garças, Água Boa, Nova Xavantina, Rondonópolis e Campo Verde, além das categorias individuais que serão disputadas em Cuiabá e Lucas do Rio Verde. 

Barra do Garças sediará a etapa de voleibol masculino e feminino nas categorias A e B, reunindo atletas de 12 a 17 anos. Na categoria A, faixa etária de 15 a 17 e B, 12 a 14 anos. Os jogos serão realizados a partir de domingo (2), no ginásio Arnaldo Martins, nas quadras das escolas Coopema, Filinto Muller, Elizabeth Sanches Lacerda e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Segundo o coordenador Municipal de Esportes, professor José Carlos Salamoni, 75 equipes dos 38 municípios estarão em quadra às 8 horas de domingo. As partidas prosseguem até o dia 7. Antes da abertura, a Coordenadoria de Esportes estará realizando um Congresso Técnico neste sábado, às 15 horas, na Univar para a homologação das inscrições das equipes e sorteio das chaves.

Embora os jogos tenham alterado o formato, o coordenador acredita no sucesso da competição por ser o voleibol um dos esportes mais populares do país entre a juventude. “Nossa expectativa é organizarmos um grande evento e subir ao pódio com as equipes de Barra do Garças que tiveram um ótimo retrospectos nas últimas edições”, espera Salamoni.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90