Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/05/2013 às 12h04min - Atualizada em 12/05/2013 às 12h04min

Estação Juventude homenageia mães no interior de MT

Olhar Direto
Olhar Direto

As crianças e adolescentes de Barra do Garças, 503 km de Cuiabá, inscritas no programa Estação Juventude fizeram um linda homenagem para as mães no sábado (11) com a distribuição de brindes e apresentações dos alunos assistidos pelo Projeto de Erradicação do Trabalho (PET). Foi um momento de fortes emoções onde os filhos compartilharem com as mães o que estão aprendendo no programa.

Foram feitas apresentações de hip hop, taekwondo, música, dança e teatro. A banda formada por alunos do programa denominada Estação Juventude tocou vários ritmos para o público inclusive rock pesado. As crianças do projeto Bombeiro do Futuro também se apresentaram no evento.

A secretária de Assistência Social, Mara Kisner, representou o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, e destacou que o projeto já está atendendo duas mil crianças e adolescentes no município. “Um dos compromissos do Beto é oferecer lazer, esporte e cultura para complementar a programação da garotada e eles estão gostando desta atividade da Estação Juventude”, frisou Mara.

A dona-de-casa Helena da Silva Medrado, do bairro Santo Antônio, tem três crianças no projeto e agradece a prefeitura pelo programa. “Meus filhos adoram a Estação Juventude porque aqui eles aprendem a jogar bola, nadar, pintar com os professores. Eu agradeço muito ao prefeito Beto e a Mara por esse projeto”, frisou.

Os vereadores Valdemir Barbosa e Miguelão Moreira participaram da festa dedicada às mães dos alunos do PET e destacaram a importância do projeto. “Eu considero esse um dos programas mais importantes da prefeitura que é dar atividade para os nossas crianças parabéns ao prefeito e a secretária Mara e sua equipe. Quero parabenizar todas as mães pelo dia das mães”, acrescentou Barbosa.

O vereador Miguelão Moreira também prestigiou a Estação Juventude onde cumprimentou as mães pelo dia das mães e destacou que esse programa social ficou abandonado por mais de três anos na administração passada e voltou agora com mais evidência na gestão do prefeito Beto. “Temos que investir nas crianças e jovens porque aqui temos a chance de revelar talentos para o futuro”, finalizou.

A Estação Juventude funciona três dias da semana com atividades de esporte, taekwondo, hip hop, dança do ventre, artesanato, pintura entre outras atividades com duas turmas uma pela manhã para quem estuda à tarde e outra à tarde para quem estuda de manhã.

Para participar do projeto, as crianças precisam estar regularmente matriculadas e assistidas pelos programas sociais do município. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90