Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/08/2018 às 06h43min - Atualizada em 19/08/2018 às 06h43min

Padre do Araguaia lança livro em SP sobre Relatos do Coração

Padre Tom Viana lança livro, que é fruto de suas andanças pelo Brasil afora como missionário e comunicador, com relatos de fé, amizade, amor, superação, humor e diversidade cultural

Francine Moreno, Diário da Região / Agua Boa News
Araguaia Notícia
Natural de Nova Xavantina, no Mato Grosso, o padre Tom Viana escolheu a cidade de São Paulo para evangelizar, divulgar a paz e compartilhar os ensinamentos de Jesus. No entanto, além da função de sacerdote da Igreja Católica, ele assumiu o papel de missionário. Ela viaja o Brasil todo para conduzir uma formação para os colaboradores da livraria Paulus, em que fala sobre espiritualidade, história, missão, valores, marketing pessoal e atendimento paroquial.

Estudioso do comportamento evolutivo, Viana é formado em Teologia e Filosofia, com especialização em Música Sacra e pós-graduação em Publicidade. Com muito humor, otimismo, fé e sensibilidade, ele conta que toda viagem que faz gera um aprendizado. Por meio das andanças, ele conheceu pessoas e histórias maravilhosas. E foi por meio destas vivências que decidiu lançar o livro Relatos do Coração, editado pela Paulus.

Dividido em três capítulos, o livro, com 86 páginas, narra o resultado de longas e curtas caminhadas, conhecendo pessoas, colhendo histórias e vivenciando experiências. Na primeira parte, chamada de Vivências, ele narra suas próprias vivências. Já em Recontos, o padre detalha experiências que lhe foram transmitidas por outras pessoas. No terceiro capítulo, Relatos familiares, o religioso revela retratos de sua vida em família.

Viana afirma que a obra é uma reunião de encontros do norte ao sul do País. "Sou um porta-voz de histórias de pessoas do bem, de diferentes comunidades, diante de tantas notícias pesadas e negativas. Meu livro é uma forma de trazer esperança e contar fatos bacanas que merecem ser compartilhados".

Para ilustrar as 30 crônicas, o padre convidou a artista Veruschka Guerra, de João Pessoa. Cada desenho, que são bem coloridos, corresponde ao texto de cada página. Alguns dos temas abordados são amor, paz, afeto e superação. A imagem da capa, que lembra um mosaico, também é de Veruschka. O desenho foi inspirado nos ladrilhos antigos do Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa.

O processo de criação durou cerca de 10 meses. O padre afirma que teve dificuldades na hora de dar título a obra. Depois de muita pesquisa, ele usou a palavra 'Coração' com o objetivo de homenagear um das suas maiores inspirações. Trata-se da poetisa e contista Cora Coralina, que publicou seu primeiro livro quando tinha 75 anos. Na capa também é possível ver o formato de uma cruz entre os desenhos.

Pessoas de Rio Preto também terão oportunidade de conhecer a obra. Relatos do Coração será lançado nesta segunda-feira, 20, na livraria Paulus, localizada no Centro. A tarde de autógrafos será realizada às 14h.

A apresentação faz parte das comemorações dos 104 anos da Paulus no mundo e 87 anos no Brasil. Em toda a rede Paulus de livrarias, o dia 20 de agosto é celebrado com descontos especiais, cursos e oficinas. Em Rio Preto, às 10h, está agendado uma missa de ação de graças, seguido de um coquetel, às 11h. Já às 16h está agendado o curso Paulo Apóstolo - Um Trabalhador que Anuncia o Evangelho, com o padre Marcelo Vieira da Silva.

Relatos do Coração é o segundo livro de Viana. O primeiro foi Para você, dizimista, lançado em 2016, que reúne mensagens de gratidão, estímulo, perseverança e afeto para presentear os dizimistas. O texto conduz os leitores por imagens, reflexões, agradecimentos e sensações sobre a redescoberta e a importância do dizimista na construção do reino de Deus.

De acordo padre, a obra é uma forma de agradecimento ao dizimista. A ideia de escrever a obra nasceu depois que o religioso conheceu o trabalho da pastoral do dízimo da Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte. A obra já teve mais de 10 mil cópias vendidas.Lançamento do livro Relatos do Coração, do padre Tom Viana. Nesta segunda-feira, 20, às 14h, na livraria Paulus. A entrada é gratuita. Informações: (17) 3233-5188 e 98139-0422 (WhatsApp)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »