Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/08/2018 às 22h08min - Atualizada em 03/08/2018 às 22h08min

Prefeitura de Barra do Garças entrega mais dois ônibus novos para atender alunos da zona rural

O prefeito Roberto Farias destacou que esse investimento tem participação da prefeitura e do governo federal na ordem de 400 mil na aquisição dos ônibus doprograma Caminhos da Escola

Assessoria
Araguaia Notícia
O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, e o secretário de Educação, Albérico Rocha Lima, entregaram na sexta (3/8), mais dois novos ônibus que vão reforçar a frota de veículos que faz o transporte escolar na zona rural.

Município e Governo Federal investiram R$ 400 mil na aquisição dos ônibus por meio do programa Caminhos da Escola.

Com capacidade para 29 alunos, os ônibus já são adaptados para o transporte de alunos portadores de necessidades especiais. Cada veículo possui um elevador para o acesso facilitado, o que garante segurança e comodidade para a classe estudantil.

Atualmente, o município de Barra do Garças possui uma frota de 22 ônibus que faz, diariamente, o transporte de cerca de 400 alunos da zona rural para as escolas na sede e nos distritos Vale dos Sonhos, Indianópolis, Toricueje e Voadeira. Por dia, os veículos percorrer aproximadamente 3 mil km para garantir o acesso dos alunos que moram em fazendas, chácaras ou sítios à rede municipal de ensino.

Segundo o prefeito Roberto Farias, a aquisição dos novos ônibus cumpre mais uma etapa de renovação da frota. Ele lembra que quando assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2013, a secretaria de Educação possuía veículos velhos, sucateados, sem manutenção diária e, arcando com o aluguel para o transporte dos alunos.

“Hoje a realidade é diferente da que herdamos. Já renovamos quase a frota toda a esperamos chegar ao final do mandato com ônibus que possam dar comodidade para que o aluno seja transportado da sua casa à escola. Estamos trabalhando para adquirir três ou quatro ônibus ainda neste ano”, disse o prefeito.

Roberto Farias reforçou no ato o compromisso da atual gestão com a educação e com uma saúde de qualidade. Segundo ele, a população precisa de uma boa educação para ter um futuro melhor e uma saúde digno para ter uma condição de vida melhor. “Já entregamos a UPA, reformamos postos e brevemente estaremos dobrando de 10 para 20 o número de UTIs. Isso é compromisso com a população”, diz.

Para o secretário de Educação, professor Albérico Rocha Lima, os novos ônibus mostram a preocupação da atual administração com a qualidade do transporte escolar do município. “Podemos afirmar com toda certeza que Barra do Garças possui uma das melhores ou senão a melhor frota de veículos de Mato Grosso e com esses dois novos carros, os alunos continuarão bem servidos”, afirma.

Além do prefeito Roberto Farias e do secretário de Educação, Albérico Rocha, os secretários de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, Gabinete, George Maia e do Comunicação, Vander Lima, e técnicos da secretaria de Educação, prestigiaram a entrega dos novos ônibus.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90