Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/08/2018 às 07h11min - Atualizada em 03/08/2018 às 07h11min

Barra do Garças é considerada a cidade mais tranquila de MT com a menor taxa de homicídios

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Uma boa notícia para Barra do Garças e que deve atrair atenção de investidores para maior cidade do Vale do Araguaia. Um levantamento recente entre as maiores cidades de Mato Grosso colocou Barra do Garças como a cidade mais tranquila de Mato Grosso com o menor número de ocorrências policiais de homicídios e roubos.

Claro isso levando em conta uma estatística comparativa, entre as cidades, a cada 10 mil habitantes é feito um comparativo. Barra apresenta uma taxa 0,24% em número de homicídios neste ano de 2018 e em 2017 essa taxa era de 0,36%.

“A taxa de homicídio de Barra do Garças é considerada a melhor do estado semelhante a cidades do exterior. Recentemente tivemos somente homicídio onde uma mulher matou o esposo dentro de casa fato que seria difícil a polícia prever ou intervir, porém o trabalho de policiamento ostensivo da PM aliado a investigação da Polícia Civil e outras forças de segurança possibilita termos uma cidade vigiada e tranquila”, explica o coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, comandante do 5º comando regional de Barra do Garças.

Ele apresentou os números durante um bate-papo com a imprensa que aconteceu na terça-feira, 31/7, na sede da PM. Levando-se em conta a estatística de 10 mil habitantes, a cidade de Pontes Lacerda (próxima à fronteira) tem o maior índice de 21,27%. Outra cidade que aparece com índice muito alto é Primavera do Leste com 19,02%.

Em número de roubos, a cidade de Barra do Garças se destaca também com percentual de 11,9 e nesta modalidade de crime contra o patrimônio, a capital Cuiabá, aparece em primeiro lugar com percentual de 416,2%. Acompanhe os números que foram divulgados a imprensa durante esse encontro com o comando regional da PM.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »