Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/08/2018 às 15h55min - Atualizada em 01/08/2018 às 15h55min

Emoção marca confraternização de 20 anos da formatura da 1ª turma de Direito de Barra do Garças

Faculdade Cathedral / Alysson Cavalcante
Araguaia Notícia
Sorrisos largos, longos abraços e choro fácil. A nostalgia dos velhos tempos saiu da memória e transpôs-se à realidade de amigos que passaram parte da juventude na universidade e voltaram a se encontrar para relembrar, compartilhar trajetórias de vida e se divertir.

Os estudantes da primeira turma do curso de Direito de Barra Garças, formados no ano de 1998, pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, reuniram-se no último sábado, 28 de julho, na Chácara Vale Verde, para comemorar mais de 25 anos de amizade e 20 de formatura. Familiares e amigos também participaram do almoço de confraternização, que se estendeu até o entardecer.

Desde a formatura, a cada cinco anos os colegas se reencontram para matar a saudade, compartilhar suas experiências de vida e conquistas profissionais. O tempo passou e cada um moldou seu destino. Formação familiar, crescimento da carreira profissional, mudança de cidade ou país, foram algumas das situações vivenciadas pelos colegas que participaram da festa.

A cada um que chegava ao evento, a algazarra e felicidade aumentavam. As conversas e brincadeiras rolaram soltas e descontraídas tarde adentro. A festa contou com colegas que viajaram de cidades distantes como: Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Goiânia, dentre outras.

A iniciativa do encontro partiu de Flávia Guirra, Sandro Saggin e Ricardo, que desde o ano passado vinham tentando reunir a turma por meio de um grupo criado no WhatSapp. A partir de então, cada um deu sugestões que culminaram no encontro realizado no dia 28 de julho, dia da Cerimônia de Outorga de Grau da turma, há exatos 20 anos atrás.

Segundo Flávia Guirra, uma das organizadoras, o reencontro foi uma grande festa: “foi um reencontro memorável, alegre e repleto de emoções, pois alguns de nós mantínhamos contatos frequentes, mas a maioria não. Fiquei muito feliz e emocionada em rever colegas que eu não via há 20 anos.Volto pra casa renovada e com o desejo que esse encontro aconteça mais vezes e em um curto intervalo de tempo”.

A advogada e professora da Faculdade Cathedral, Dra. Silvia Cavalcante, ressaltou: “foi uma turma ímpar e que marcou história, não só pela alegria, mas especialmente pelas dificuldades que superamos durante a graduação, que não foram poucas e que só nós sabemos. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa turma”.

“Nós costumamos dizer que essa foi a primeira e melhor turma de Direito da UFMT – Campus Araguaia, porque todos, independente da profissão, se destacaram. Em nome dos organizadores, agradeço imensamente a todos que estiveram presentes, principalmente aqueles que se esforçaram e vieram de muito longe para participar desse lindo encontro de 20 anos”, destacou o advogado e Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin.

Depois de um dia inteiro de alegrias e recordações, os sorrisos e abraços foram de despedida. Mas cada um garantiu um “até breve” porque o propósito é de que o encontro torne-se bienal. A amizade dessa turma não tem data de validade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90