Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/06/2018 às 07h30min - Atualizada em 07/06/2018 às 07h30min

Atleta de Barra do Garças, apoiado pela Faculdade Cathedral, participará de torneio nacional de Taekwondo

Natan tem 10 anos e conseguiu vaga no torneio nacional, depois de participar de seletiva em Goiânia. O atleta tem 10 anos é uma grata promessa do esporte barra-garcense

Alysson Cavalcante / Faculdade Cathedral
Araguaia Notícia
No dicionário, a palavra ‘prodígio’ se define como uma criança que possui um talento especial e que domina habilidades em certas áreas, que geralmente só são dominadas por pessoas com idade mais avançada. Essa é a palavra que define exatamente o pequeno atleta barra-garcense de Taekwondo, Natan Galgão de Andrade.  Natan é mais um atleta que recebe o apoio da Faculdade Cathedral, que carrega o nome da Instituição e de Barra do Garças pelo Brasil afora.

Na quarta-feira (06/06), o jovem lutador de apenas 10 anos de idade, viajará para Cuiabá – MT, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Menores, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, entre os dias 08 e 10 de junho. Voltado para as categorias infantil, cadete, juvenil e sub-21 o Brasileiro de Menores é uma das maiores competições do calendário de Taekwondo.  Vale ressaltar que nessa competição será formada a seleção brasileira que representará o país no mundial da modalidade.     

Apesar da pouca idade, Natan coleciona medalhas e títulos municipais, estaduais e interestaduais, sendo um orgulho para seus pais, os principais incentivadores do menino: “no início, era apenas uma atividade física, a fim de colaborar com o desenvolvimento físico-motor, e também, estimular desenvolvimento social. Logo vimos que o Natan tinha talento e sentia prazer praticando o esporte, então passamos a incentivá-lo cada vez mais, levando para participar de diversos campeonatos. Assim vieram os títulos, o que nos dá muito orgulho”, é o que revela Cleber Matias de Andrade e Cris Galvão, pais de Natan.

Natan conseguiu a vaga para disputar o brasileiro, depois de participar de uma seletiva realizada no mês de maio, no Centro de Treinamento César Galvão, em Goiânia – GO. Encantados com o nível técnico, a habilidade e o histórico de conquistas de Natan, os treinadores da Seleção Goiana de Taekwondo solicitaram a convocação do menino para integrar a equipe e assim, disputar o Campeonato Brasileiro, representando o Estado de Goiás.

“Juntamente com os pais do Natan, traçamos o objetivo de prepará-lo para conseguir a classificação para o Campeonato Brasileiro e ele conseguiu! Portanto, é a realização de um sonho, com certeza ela fará bonito na competição e irá alçar vôos ainda maiores em sua carreira, pois potencial ele tem de sobra”, destaca a treinadora e técnica de Natan, Joice Brito Silva. Joice é Professora de Taekwondo, faixa preta e dedica-se ao esporte há mais de 15 anos. Profissionalmente, já representou os Estados de Mato Grosso e São Paulo, conquistando títulos de nível nacional.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, exalta e deseja boa sorte ao jovem lutador: “acreditamos no potencial e no talento do pequeno Natan, um menino com um futuro brilhante, que dá orgulho para todos nós e com certeza dará muito mais, conquistando cada vez mais títulos, representando a Cathedral e Barra do Garças. Que Deus o acompanhe e boa sorte”.

A Faculdade Cathedral, sempre realiza ações que estimulam a prática esportiva, incentivando atletas de várias modalidades, por acreditar que o esporte, é a principal ferramenta de desenvolvimento educacional e social. Desta forma, a Instituição contribui para o fortalecimento da cidadania e cumpre seu papel social junto à população do Vale do Araguaia.
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90