21/03/2018 às 11h05min - Atualizada em 21/03/2018 às 11h05min

Em dia Internacional da Mulher NPJ da Faculdade Cathedral concede orientações jurídicas para população carente

Faculdade Cathedral / Michele Faifer
Araguaia Notícia
No dia 08/03, foi realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Barra do Garças, diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A Defensoria Pública de Barra do Garças e Pontal do Araguaia e a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, foram os responsáveis pela realização do evento.

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Cathedral participou concedendo orientações jurídicas para os presentes. As acadêmicas Claudiana Alves Ferreira, Renata Cristina de Carvalho, Lilian Gomes Bitencourt e Márcia Silva de Sousa, foram as responsáveis pelos atendimentos, sob a supervisão da Gestora do Núcleo de Prática Jurídica, Prof. Esp. Corinta Maria dos Arbués Nery.

“Sempre participamos de eventos como esse. Nosso objetivo é oferecer à comunidade serviços jurídicos sem custos, visando uma melhor integração social. Essas atividades também mostram aos acadêmicos a importância da inserção social como uma forma de construção na cidadania comunitária”, ressaltou a Profª Corinta.

Segundo o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin o NPJ visa proporcionar aos acadêmicos de Direito, instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho. “É por meio dessas atividades externas, mediante a supervisão do professor que os nossos alunos irão se preparar para assumir um papel importante na sociedade, como protagonista e profissional qualificado”, afirmou Sandro.

Corinta Arbués destacou: “a realização do estágio alia o conhecimento acadêmico com a experiência vivencial do ambiente de trabalho, pois elucida e complementa na prática os temas abordados nas aulas pelo professor. Desta forma, todos os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Cathedral, realizam estágio no NPJ”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »