Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/12/2017 às 21h06min - Atualizada em 27/12/2017 às 21h06min

Matriculas abertas para curso de Ensino Médio de Técnico de Informática do Heronides Araújo

Trata-se de um curso de Ensino Médio profissionalizante, que oferece uma profissão na área da computção com perspectivas de ter uma carreira sólida e vantajosa financeiramente falando.

Araguaia Notícia
Turma que se formou em 2015 apresentando TCC a banca examinadora
Atenção pais já estão abertas as pré-matrículas para ano letivo 2018 da escola estadual  Heronides Araújo, de Barra do Garças, que oferece o Ensino Médio na modalidade EMIEP (Curso Integrado à Educação Profissional) de Técnico de Informática

Trata-se de um excelente curso onde os alunos aprendem ao longo de três anos tudo sobre montagem e desmontagem de computadores e aprendem elaborar programas de informática.

O Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP) visa preparar o jovem para o mundo do trabalho que vai além da mera preparação para o mercado. Isso significa que além de receber formação para ter acesso ao emprego, deve ter bagagem suficiente para uma gestão autônoma e empreendedora, não só sobre os bens econômicos externos, como também para sua família e para sua vida pessoal. Implica ainda ser um cidadão capaz de interagir social e civicamente, e estar preparado para a flexibilidade permanente.

Mercado de Trabalho e a Informática

O horizonte para esse profissional é muito amplo, pois as tecnologias ligadas à informática estão presentes em praticamente todos os setores da economia. Segundo a opinião de especialistas, um técnico de informática tem vaga garantida no mercado de trabalho. A área de informática é uma das que tem apresentado maior crescimento atualmente no Brasil e está ente as mais promissoras.

Matriz curricular

O curso trabalha as disciplinas regulares do Ensino Médio integradas às disciplinas técnicas

- Introdução à informática
- Algoritmo e Lógica de Programação
- Montagem e Manutenção de Computadores
- Sistemas Operacionais
- Manipulação de Imagens
- Editoração de Vídeos
- Linguagem de Programação
- Banco de Dados
- Redes de Computadores
- Desenvolvimento WEB
- Trabalho de conclusão de curso (TCC)
Duração: 3 anos
Turno: Matutino

Mais informações sobre o curso EMIEP Técnico de Informática pelo telefone (66) 3401 2106 ou acesse o blog do colégio heronidesaraujo.blogspot.com.br , no facebook da escola www.facebook.com/heronidesaraujo
ou visite a escola na rua Waldir Rabelo nº 40 no centro. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90