Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
13/12/2017 às 17h02min - Atualizada em 13/12/2017 às 17h02min

Escritora retornava de aeroporto quando sofreu acidente e corpo será velado na Câmara de Aragarças

Zélia Diniz estava com 79 anos e escreveu vários livros sobre a fundação de Aragarças e a saga de vários garimpeiros que vieram atrás de diamantes nos rios Garças e Araguaia.

Araguaia Notícia
A professora Zélia Diniz, escritora e historiadora, 79 anos, será velada na Câmara Municipal de Aragarças-GO e sepultamento será na quinta-feira. Uma das maiores incentivadoras da cultura no Vale do Araguaia faleceu num trágico acidente na Br 070 perto do parque de exposição de Barra do Garças.

Ela estava retornando do aeroporto onde foi deixar um sobrinho para viajar e na volta acabou colidindo o carro com uma carreta. Zélia morreu na hora. A professora deixou o nome dela escrito na cultura da região. Ela ajudou na fundação da Academia de Letras de Barra do Garças cuja entidade estava presidindo e antes presidiu a academia de Letras do Centro Oeste.

Uma testemunha teria comentado no local do acidente de que a carreta tentou fazer uma ultrapassagem e invadiu o lado da pista da professora. Todavia o motorista nega essa versão e diz que foi a professora que primeiro invadiu o lado da pista dele e para não bater ele foi para outro lado da rodovia.

A professora Zélia Diniz escreveu vários livros sobre a história de Aragarças e região. Era viúva do ex-vereador Rubens de Aguirre cujo nome está hoje no colégio 31 de Março. A escritora deixa quatro filhos: Zelinha, Roldão, Diniz e Ana Ruth.

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias divulgou uma nota lamentando a morte da historiadora em que destacou a contribuição dela com a cultura da região do Vale do Araguaia. Em Aragarças, o prefeito José Elias decretou luto oficial por 3 dias no município com a suspensão do expediente no período da tarde de quarta-feira. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90