Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/11/2017 às 16h35min - Atualizada em 29/11/2017 às 16h35min

Governo aponta parceria com setor privado para sanar problemas na Politec

RDNews
A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) explica que tem firmado parcerias com o setor privado para conseguir sanar os problemas estruturais das instituições ligadas ao governo. A informação surge após anúncio de paralisação dos peritos oficiais do Estado, na próxima segunda (4), bem como indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 11 de dezembro. 

A categoria reivindica pagamento do salário e melhores condições de trabalho, principalmente no interior. Conforme a Sesp, devido à dificuldade em que o governo atravessa estes acordos são necessários. Para amenizar a situação está prevista a construção de um novo prédio para a Diretoria Metropolitana de Medicina Legal em Cuiabá.

O mesmo modelo foi estendido para algumas unidades do interior, a exemplo da Coordenadoria Regional de Barra do Garças, que está finalizando uma ampla reforma, resultado de parcerias com o Ministério Público e Conseg. Em Pontes e Lacerda o projeto para início da construção foi finalizado, e em Rondonópolis está em processo um modelo de aluguel sob medida.

Sobre o fornecimento de materiais e equipamentos para os trabalhos periciais, a Politec ressalta que a manutenção dos equipamentos para a realização dos exames de alcoolemia está em trâmite junto à Sesp.

Já com relação aos exames de toxicologia a partir da urina o contrato para fornecimento de reagentes está em trâmites finais. Quanto a outra parte dos exames de toxicologia, a secretaria informa que sucessivos processos de aquisição para manutenção e compra de insumos foram fracassados devido à especificidade das empresas que não atenderam aos requisitos exigidos. Um novo processo será reaberto no orçamento do Plano de Trabalho Anual de 2018.

Na área de recursos humanos, a Politec está em processo de finalização do concurso público para os cargos de papiloscopista e técnico em necropsia, cuja homologação final está prevista para 22 de dezembro. Em fevereiro deste ano, a Politec realizou a contratação de 22 técnicos em necropsia para 10 municípios.

A Sesp ainda informa que o processo de atualização do lotacionograma para os cargos de peritos criminais está em andamento na Casa Civil, para ser enviado à votação na Assembleia. Também está em andamento o processo de convocação de quatro peritos criminais para a reposição das vagas disponíveis no lotacionograma atual, por decorrência de aposentadorias. (Com Assessoria)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90