Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/11/2017 às 14h25min - Atualizada em 24/11/2017 às 14h25min

Acadêmicos do Curso de Agronegócio participam de Projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do leite

Faculdade Cathedral / Dhiego Fhilipe Mendes
No dia 10 de novembro, Acadêmicos do curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral participaram do Projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite – Nosso Leite, no Distrito de Pouso Alto, em Torixoréu-MT. O projeto foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários do Estado de Mato Grosso e Secretaria Municipal de Agricultura de Torixoréu-MT.

Dentre o público presente, participaram produtores rurais, estudantes universitários e técnicos agropecuários da região. O evento superou todas as expectativas de público, contando com aproximadamente 250 participantes. O Objetivo do evento foi a promoção do desenvolvimento da atividade leiteira na região, com a divulgação de tecnologias de produção que tornam a atividade mais produtiva e rentável para o produtor rural, assim como a apresentação de técnicas para a manutenção da produção em períodos de seca, mantendo assim, o abastecimento das indústrias na região do Médio Araguaia.

A programação teve início às 9h, com a apresentação de diversas palestras. Destacamos também a oficina realizada na “Fazenda Atoladeira”, propriedade modelo do projeto, que buscou abordar assuntos relacionados ao manejo de pastagens, planejamento, gestão de empresa rural, índices zootécnicos e campos coletivos.

Acompanhados pelo Coordenador do Curso, Prof. Paulo Emílio Bilego, e pelos Professores Tanaka Lima e Camilo Tavares, os acadêmicos puderam vivenciar a aplicação prática, de parte do conteúdo ministrado em sala de aula, e também casos de sucesso de alguns produtores da região e ex-alunos do Curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral. “Eu tenho certeza absoluta, que os nossos alunos estão tendo uma oportunidade única de conhecer vários aspectos da cadeia produtiva, para que se tornem verdadeiros produtores de leite, e não, meros tiradores de leite. Assim, após concluírem a graduação, poderão oferecer também, consultorias qualificadas aos interessados”, afirmou Paulo Emílio.

Além de diversos Secretários Municipais de Agricultura, o Projeto Nosso Leite, contou também com a presença do Secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Sr. Suelme Evangelista Fernandes. “Programas como o Nosso leite, são muito importantes para o fortalecimento da cadeia produtiva. Segundo recentes pesquisas, nessa região de Torixoréu, Ribeiraozinho e Barra do Garças, são produzidos cerca de três milhões de litros de leite por mês. Em ocasiões como essa, temos a oportunidade de discutir sobre a tecnologia na produção do leite, as melhorias das pastagens e todos os procedimentos técnicos que favorecem a melhoria da produtividade do pequeno produtor”, disse Suelme.  

A Faculdade Cathedral não mede esforços para preparar seus acadêmicos, de maneira que eles possam contribuir para o desenvolvimento econômico, social, e também para a melhoria e crescimento do agronegócio em toda a região do Vale do Araguaia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90