Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2017 às 07h38min - Atualizada em 23/11/2017 às 07h38min

Prefeitura de Pontal já está fazendo licitação para comprar nova bomba de água para 90 mil litros por hora

O abastecimento de água de Pontal ficou prejudicado no feriado porque a bomba principal quebrou e a reserva é antiga

Araguaia Notícia
Assessoria / Prefeitura de Pontal do Araguaia
Recentemente a população de Pontal do Araguaia enfrentou um problema de abastecimento de água, que foi motivado porque a bomba principal que enche a Estação de Tratamento de Água (ETA) estragou em pleno feriado prolongado (sábado, domingo e segunda-feira dia 20/11) e a bomba reserva, que é antiga, não conseguiu atender a comunidade.

A coordenadora da companhia de água de Pontal, Waléria Santos de Sousa, explicou que a bomba reserva demora até cinco horas para encher o reservatório com 25 mil litros enquanto que a principal consegue levar 50 mil litros em duas horas. “Por isso que algumas casas tiveram dificuldade de abastecimento no feriado, mas o prefeito Gerson Rosa já está fazendo uma licitação para comprar uma nova bomba com capacidade de 90 mil litros”, salientou.

Todavia, a coordenadora pondera que um processo licitatório demora por causa dos tramites legais e, além disso, existe um projeto da prefeitura do Pontal do Araguaia em andamento na Câmara Federal para conseguir recursos e ampliar a ETA pontalense. “Nossa cidade cresceu e a ETA do Pontal foi construída para 2.500 pessoas e hoje nossa população é 6.500 habitantes. Gerson sabe disso e está lutando para ampliar este serviço”, completou.

A coordenadora pediu desculpa a população pelo transtorno ocorrido. Ela aproveitou a oportunidade para pedir o apoio da população sobre o consumo de água e evitar gastos excessivos de água quando o morador for lavar os carros, calçadas e verificar se tem vazamentos nas casas. Numa residência, recentemente, a fiscalização verificou um vazamento que consumiu 89 mil litros de água. E em tempo de crise, pois demorou até mesmo para chover na região, desperdiçar água não deve de maneira alguma. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »