Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/11/2017 às 17h10min - Atualizada em 17/11/2017 às 17h10min

Usina de soja e derivados recebe selo de qualidade da Água em Primavera do Leste

Thais Tomie / Assessoria Nascentes do Xingu
Araguaia Notícia
A Usina de Leite de Soja e Derivados de Primavera do Leste já conta com o Selo de Qualidade da Água, concedido pela concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município. O certificado é a garantia de que a unidade utiliza somente água tratada da rede pública de abastecimento, zelando pela saúde de todos que consomem os produtos e que trabalham no local.
 
O estabelecimento, que funciona na Avenida Florianópolis, no Novo Horizonte, anexo a Padaria Municipal, funciona desde 2007 com propósito de ser uma unidade de segurança alimentar e nutricional. A usina conta com todos equipamentos necessários para produção e empacotamento do leite e iogurte produzidos. “Utilizamos água nos produtos manipulados e também no nosso consumo diário, por isso, é importante que ela seja tratada e de qualidade”, ressaltou o encarregado pela unidade, Jorge Gomes Moreira.
 
O Selo de Qualidade foi entregue pelo supervisor da Águas de Primavera, Tadeu Bezerra, que reforçou a importância do consumo de água tratada. “O certificado é uma forma que a concessionária adota para reconhecer os estabelecimentos e instituições que usam água tratada e promovem condições de saúde para quem a utiliza. Uma água de qualidade, com o tratamento adequado e todo o processo de monitoramento e controle que exige o Ministério da Saúde”, enfatizou.
 
A água fornecida pela concessionária passa por tratamento e um rigoroso controle para garantir a potabilidade, desde a captação até a rede de distribuição nos bairros. No Laboratório de Monitoramento de Qualidade da Água, são realizadas análises diárias para atender os padrões de qualidade para consumo exigidos pelo Ministério da Saúde.
 
Para mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade e as ações e projetos desenvolvidos pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »