Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/11/2017 às 06h54min - Atualizada em 01/11/2017 às 06h54min

Gestores indígenas participam de encontro em Barra do Garças

Formação dá ênfase nos princípios da autonomia e da prática de gestão democrática, com foco no atendimento escolar de qualidade à população indígena

Viviane Saggin
Assessorria / Seduc-MT
Gestores, assessores pedagógicos e secretários escolares das escolas estaduais indígenas da região de Barra do Garças participam até esta quarta-feira (01.11) de encontro que tem como objetivo o aperfeiçoamento da gestão educacional.

Realizado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), o evento reúne 30 profissionais de unidades escolares de Barra do Garças, Campinápolis, Querência, Canarana e Feliz Natal.

De acordo com a coordenadora de Planejamento e Monitoramento de Gestão da Seduc, Rosângela Maria Moreira, o encontro é continuação da capacitação que começou em maio de 2017, com gestores das escolas urbanas e do campo nos 15 polos dos Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros), sendo a última etapa presencial neste ano. 

“Nosso objetivo é promover formação dos gestores, buscando o aperfeiçoamento da gestão educacional, com ênfase nos princípios da autonomia e da prática de gestão democrática, para que possam promover um atendimento escolar de qualidade à população indígena”, destaca.

O conteúdo programático foca principalmente na prestação de contas, com atividades práticas no sistema Sigeduca, na tela de treinamento. “Isso porque a maior fragilidade nos processos de gestão das escolas indígenas se encontra na questão financeira e no gerenciamento dos prazos para as prestações de contas dos recursos estaduais recebidos e destinados aos programas educacionais”, afirma.

Além de Barra do Garças, a formação ocorre nos polos de Matupá, Confresa, Juína, Primavera do Leste e Cuiabá. Ao todo, mais de 170 gestores serão capacitados.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »