Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/01/2013 às 15h59min - Atualizada em 23/01/2013 às 15h59min

Prefeito sanciona lei de desconto do IPTU e aponta mais dívidas deixadas

Olhar Direto
Olhar Direto

O prefeito Roberto Farias (PSD) sancionou hoje a lei que concede 40% de desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista cujo valor pode ser parcelado ainda em três vezes. Para conceder o benefício, Beto teve que corrigir o que ele chamou de ‘maldade’ feita pelo ex-prefeito, Wanderlei Farias (PR), que segundo ele, engessou o desconto em 10%. “Ele baixou o desconto tentando prejudicar o início da minha administração”, frisou.

Durante coletiva, Beto aproveitou para apresentar mais dívidas detectadas pela sua equipe econômica. Segundo ele, foram detectados mais de R$ 400 mil em contas de energia e 20 mil de telefone e que algumas repartições da prefeitura estavam na iminência de ficar sem telefone.

O social-democrata acrescentou que pediu um ‘pente-fino’ no concurso público, pois há indícios de que foram chamados funcionários a mais do que o necessário. Na reta final foram chamados mais de 400 funcionários. “Tem setor na prefeitura onde um funcionário pediu licença e o ex-prefeito chamou um concursado e agora tem dois para a mesma função”, destacou.

Beto destacou que mesmo com as dificuldades mencionadas vai reabrir as creches municipais dia 04/02 e destacou que elas não funcionaram em janeiro também por perseguição do ex-prefeito. E que os ônibus já estão sendo consertados para assegurar o transporte escolar no início do ano letivo previsto também para o dia 04/02.

A sanção do desconto do IPTU contou com a presença dos vereadores: Comandante Barbosa; Miguelão Moreira, Geralmino Neto, Airton Biroska e Odorico Kiko]; e a secretária de Finanças, Viviane Sales. Os carnês com valor do IPTU serão distribuídos em fevereiro. A orientação é que os mutuários aguardem os carnês para efetuarem o pagamento do tributo já com o desconto de 40%. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90