Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/01/2013 às 11h57min - Atualizada em 20/01/2013 às 11h57min

Novo presidente quer aumentar o número dos associados em Sindicato Rural

Olhar Direto
Olhar Direto

O pecuarista Eduardo Bueno de Queiroz Baroni foi eleito o novo presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças. A eleição foi realizada segunda-feira (14) entre os associados de um dos maiores sindicatos rurais de Mato Grosso. Baroni deixou claro que o maior desafio da nova diretoria do sindicato é aumentar o número de associados que diminuiu nos últimos anos.

Não existe uma explicação plausível para redução de associados no sindicato, todavia o novo presidente informou que vai trabalhar firme para mudar essa realidade tornando a entidade mais forte e coesa em torno da classe ruralista.
A posse da nova diretoria deve acontecer nos próximos dias. O ex-presidente Rodrigo Ragiotto foi convidado para compor a diretoria, porém optou em ficar na suplência do conselho fiscal ao lado de José Eustáquio da Silva e Joaquim David dos Santos Júnior.

A força do sindicato foi demonstrada recentemente com o ex-presidente Vilmondes Sebastião Tomain sendo convidado para assumir a Secretaria de Indústria e Comércio na administração de Roberto Farias. Tomain é efetivo no conselho fiscal ao lado maior confinador de gado do mundo, Eduardo Moura, e o ex-presidente Vasco Mil Homens Arantes Filho.

Compõem a nova diretoria: vice-presidente Cláudio Luis Barbosa Sena; 1° tesoureiro, Ary Panucci; 2° tesoureiro, Maria Ester Tiziani Fava; 1° secretário, Adelcino Francisco Lopo; 2° secretário Pedro José Pinto; suplentes da diretoria: Hermelindo Pereira Bonfim, Eilon Silva Resende, Gilson Pereira da Silva, Jairo Machado Carneiro filho, Cintia Maria Gonçalves Oliveira e José Lúcio Vieira Dias. O mandato de Baroni é para três anos.

A primeira visita que ele recebeu no sindicato de outro gigante da pecuária do Vale do Araguaia, o pecuarista Willian Kury, da Fazenda Nelore Jandaia. Kury além de parabenizar o novo presidente pela eleição, anunciou que promoverá em junho, um Dia de Campo, com técnicos e acadêmicos da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Canal do Boi.

Kury aparece ao lado do novo presidente Baroni. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90