31/07/2017 às 15h42min - Atualizada em 31/07/2017 às 15h42min

Barra do Garças recebe cada vez mais motorhomes na temporada de férias; este ano 214 visitantes

Secom-BG
Almir Vitória / Secom-BG
Barra do Garças está tornando um destino certo para pessoas que possuem Motorhome. Desde 2014 vem aumentando a cada ano o número de visitantes especialmente no período de datas especiais como a temporada de férias, 

“Neste ano houve um aumento considerável, é que os que vieram nos anos anteriores elogiaram muito a cidade, a limpeza, a administração da cidade, a hospitalidade da população e as belezas naturais, neste ano passaram por Barra do Garças 214”, destacou o empresário Heyto Gaúcho. 

Os amantes do ‘Motorcasa’ buscam tranquilidade e qualidade de vida, Barra do Garças vem atraindo mais turistas que as vezes permanecem por diversos meses, é o caso de uma das viajantes, que está no município desde Abril, o Prefeito Roberto Farias reforça a importância de atrair turistas,

“É a indústria que não polui e nosso objetivo é transformar Barra do Garças na capital da qualidade de vida, um lugar em que as pessoas da melhor idade possam escolher para viver tranquilamente após sua aposentadoria, esse público está vindo cada vez mais e vamos desenvolver política atendê-los”, frisou o Prefeito. 

O Vice-prefeito Weliton Marcos também esteve participando da confraternização dos ‘Motorhomes’, “são vários relatos de pessoas que apaixonaram por nossa cidade, uma senhora gostou tanto que mandou buscar os dois netos e o genro para passar um final de semana em Barra do Garças”, disse. 

As famílias estão permanecendo na região do parque das Águas Quentes recebendo o apoio logístico da Secretara Municipal de Turismo. 

Motorhome ou motocasa é literalmente uma casa sobre rodas, geralmente são ônibus ou vans adaptadas para ser uma casa. Independente do tamanho e luxo, um MotorHome no mínimo deve possuir: banheiro com chuveiro, pia e sanitário, cozinha com pia, fogão e geladeira, uma mesa que também se converte em cama. Ele é sempre auto suficiente, pois tem caixa d’água que alimenta o veículo com uma bomba ligada à bateria.

Quando há água no local, o veículo pode ser alimentado diretamente com uma mangueira. Possui também sistema de água servida das pias e box que pode ser despejada em caixa ou diretamente com mangueira. Ele possui duas baterias uma para o carro e outra para o trailer, ambas podem ser carregadas com o motor do carro ou com o conversor de energia, que ligado a uma tomada externa alimenta todos os dispositivos do motorhome. 

É especialmente equipado para fins específicos, podendo ser usado como moradia ou para fins comerciais. Os trailers tornaram-se populares nos Estados Unidos e no Reino Unido depois da Segunda Guerra Mundial                        
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%