Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2017 às 06h59min - Atualizada em 18/07/2017 às 06h59min

Prefeitura de Aragarças ajudará com 35 voluntários na Caravana da Transformação em Barra do Garças

Pacientes de catarata de Aragarças, Baliza e Bom Jardim também serão atendidos neste mutirão

Araguaia Notícia
Os secretários de Saúde de Aragarças José Fábio e de Barra do Garças José Jacó estiveram reunidos na semana passada definindo a participação de voluntários de Aragarças que ajudarão no atendimento dos pacientes na Caravana da Transformação de Barra do Garças, de 1 a 11 de agosto.

Foram designados 35 funcionários que vão atuar na recepção e encaminhamento de pacientes que vieram de Aragarças explicou José Fábio. “Essa parceria está sendo possível porque o prefeito de Barra do Garças Roberto Farias ligou para prefeito de Aragarças José Elias convidando-o para participar do mutirão e nós estaremos atendendo pacientes de Aragarças precisam de cirurgias de catarata”, destacou José Fábio.

Inclusive os voluntários de Aragarças já passaram por um treinamento e estão aptos a participarem do mutirão que será realizado em Barra do Garças. “Nós estamos buscando a demanda de cirurgias por ordem judicial e aquelas que são eletivas”, destacou José Fábio. O secretário aragarcense agradeceu o apoio de Barra do Garças que ainda atendeu um pedido do prefeito José Elias estendendo convite também para idosos de Baliza e Bom Jardim serem contemplados durantes esse mutirão.

“O prefeito José Elias agradeceu esse gentileza do prefeito Roberto Farias e por isso preparamos nossa equipe e estamos encamimhando nossos pacientes para esse mutirão de Barra do Garças”, completou José Fábio.

A parceria anunciada entre os dois municípios foi bastante comemorada também por moradores de Aragarças que precisam de cirurgias de catarata. A expectativa que sejam realizadas mais de 8 mil cirurgias oftalmológicas em Barra do Garças. O governador Pedro Taques estará no mutirão entre os dias 4 e 5 de agosto. E a caravana será instalada na Vila Olímpica no Jardim Piracema. Só para o atendimento da comunidade, mais de mil pessoas devem participar na recepção e organização das pessoas durante o evento.

Além de atendimentos de saúde haverá também a confecção de carteiras de trabalho, RG e emissão de títulos de posse através do Intermat para contemplar aproximadamente 100 famílias de Barra do Garças. Esse atendimento extensivo aos municípios está sendo possível hoje existe uma 'pactuação' na saúde com objetivo de oferecer mais atendimento aos munícipes. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90