Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/07/2017 às 18h35min - Atualizada em 04/07/2017 às 18h35min

Pedro Taques pavimenta pista do aeroporto de Querência

Ericksen Vital | Sinfra-MT
O Aeroporto de Querência começa a ganhar uma pista de pouso e decolagem pavimentada, característica importante para uma região forte no agronegócio. Além disso, também está sendo construída uma cerca operacional na unidade para dar mais segurança aos usuários e operações diárias.

As obras fazem parte de um convênio de R$ 758 mil firmado entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a administração municipal.

De acordo com o secretário adjunto de Logística da Sinfra, Rogério Arias, o Estado elaborou novo projeto para readequação e a reestruturação do aeroporto, que está localizado em uma região de grande potencial de crescimento do agronegócio - “No projeto, constam investimentos visando melhoria da infraestrutura do aeroporto como o balizamento, pavimentação da pista e a construção de cerca operacional padrão, entre outras ações que vão modernizar a unidade, já se preparando para o aumento de demanda futura.” afirmou.

As obras seguem rigorosamente as Legislações Aeronáuticas pertinentes, conforme prerrogativas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento de Controle de Tráfego Aéreo (DECEA).

/

“O Aeroporto de Querência será o primeiro a ser inaugurado com o novo modelo de Gestão Aeroportuária da Sinfra que preza pela atenção aos projetos de infraestrutura e segurança operacional, como também a capacitação do administrador aeroportuário local.  Este aeroporto trará grandes avanços ao crescimento e desenvolvimento econômico da Região”, disse a coordenadora de aeroportos da Sinfra, Maksaila Moura. 

Programa Voe MT 

Em Mato Grosso, as obras em aeroportos integram o programa Voe MT, onde a Sinfra e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) atuam em conjunto para melhoria das unidades. “Melhorar a aviação regional em nosso Estado é uma das metas do governo. Por meio do Programa Voe MT já ampliamos de três para cinco o número de aeroportos que tem voos regulares. Barra do Garças e Sorriso entraram em operação nesta gestão. Buscamos, ainda, avançar na infraestrutura de nossos aeroportos, como no caso do aeroporto de Querência”, afirmou o secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »