Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
16/05/2017 às 07h29min - Atualizada em 16/05/2017 às 07h29min

Vereador Miguelão quer estimular participação de escolas e alunos ao “Programa Jovem Senador”

Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças

O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), deve começar nas próximas semanas uma peregrinação nas escolas Estaduais de Barra do Garças. A intenção do presidente é estimular estudantes barra-garcenses a participar do concurso de redação do Senado Federal que tem esse ano o tema “Brasil Plural: Para Falar de Intolerância”.

A redação deverá ser de tipologia textual, dissertativa-argumentativa, com o tema: “Brasil plural: Para falar de intolerância”, com extensão de 20 a 30 linhas. Podem participar do Jovem Senador 2017 os alunos que atendam obrigatoriamente os seguintes requisitos: Estar regularmente matriculado em escola pública estadual ou do Distrito Federal de ensino médio, em uma das seguintes modalidades: Regular, ensino técnico na modalidade integrada ou educação de jovens e adultos; ter, no máximo, 19 anos completos até 18 de agosto de 2017, data limite para a inscrição; e ter disponibilidade para participar da fase presencial do Jovem Senador, em Brasília-DF, no período de 27 de novembro a 2 de dezembro de 2017.

As inscrições das redações poderão ser realizadas de 1º de junho a 18 de agosto.

Miguelão disse que pretende fazer o papel do Poder Legislativo Municipal. “Entramos em contato com o Senado Federal para saber como poderíamos ajudar, e descobrimos que o nosso papel é divulgar e incentivar os jovens a participar do concurso, para termos um representante de nossa cidade e levar aos alunos reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania”.

Os 27 alunos vencedores deverão participar da edição anual do Jovem Senador, a realizar-se em Brasília, no período de 27 de novembro a 2 de dezembro de 2017. Os 27 jovens senadores receberão um certificado de classificação no Jovem Senador 2017 e um diploma de Jovem Senador. As redações dos jovens senadores comporão o livreto do Jovem Senador 2017.

Os alunos vencedores, um de cada unidade da Federação, viajarão com as despesas de deslocamento para Brasília, hospedagem, alimentação e translado na capital federal cobertas pelo Senado Federal, observadas as seguintes disposições:

O aluno classificado em primeiro lugar na etapa nacional viajará acompanhado do secretário de Educação da respectiva unidade da Federação, de um dos coordenadores pedagógicos responsáveis por acompanhar o projeto na Secretaria de Educação e do diretor da sua escola.

Os alunos classificados nos três primeiros lugares na etapa nacional serão acompanhados por 1 (um) responsável legal na cerimônia do Jovem Senador 2017. O Senado Federal arcará com as despesas de deslocamento para Brasília, hospedagem, alimentação e translado na capital federal do responsável legal para o período que se refere à cerimônia do Jovem Senador 2017.

Os alunos vencedores viajarão acompanhados do professor orientador, indicado na ficha de inscrição. Os alunos vencedores que comprovadamente necessitem de atendimento diferenciado viajarão acompanhados de um responsável legal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90