Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/06/2011 às 17h14min - Atualizada em 10/06/2011 às 17h14min

Alunos do Araguaia participam do Intercom

Olhar Direto
Reprodução O curso de Jornalismo foi implantado em 2009 em Barra do Garças

Está acontecendo em Cuiabá, o Congresso Regional de Ciências da Comunicação (Intercom) com a participação de alunos, professores de faculdades de comunicação e profissionais da área de todo o Centro Oeste. O campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Barra do Garças está representado por 37 alunos e quatro professores.

A delegação do Araguaia não veio de mãos vazias e está com uma série de trabalhos para serem avaliados pelas bancas examinadoras do Intercom. O acadêmico de Jornalismo, Augusto Boozz, apresentará o artigo “Modos de ser homem: masculinidades em busca de prazeres”.

O professor Deyvisson Costa vai expor o artigo sobre “Midiatização do Corpo”. Já o professor Alfredo Costa, em parceria com o professor da Universidade Estádio de Sá-RJ, Rodrigo Ribeiro, apresentará um trabalho sobre “Redes Sociais, Blogs e Podcasts na prática do ensino de Jornalismo”.

O docente Leandro Wick Gomes concorre com o artigo sobre “Tecnologias e Linguagem da Mídia na Educação”. As acadêmicas Sckarleth Martins e Dandara de Morais, orientadas pelo professor Deyvisson Costa, tiveram o trabalho Cultura Política e Discurso Midiático: Construindo Identidades, aprovado para ser apresentado no Intercom Junior.

A coordenadora da caravana do Araguaia, Patrícia Kolling, também vai apresentar um artigo sobre Jornalismo Ambiental na Mídia e na Universidade: reflexões sobre o Brasil e Mato Grosso.

Essa é a segunda participação do curso de Jornalismo de Barra numa Feira da Intercom. A delegação visitou na quarta-feira a sede do Grupo Gazeta.


O Intercom é o maior evento brasileiro da área da comunicação, tendo etapas nas cinco regiões brasileiras e a etapa nacional, que neste ano será em Recife, no mês de setembro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90