Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/11/2012 às 13h05min - Atualizada em 25/11/2012 às 13h05min

Barra realizou o 1º festival de teatro amador; confira os vencedores

Olhar Direto
Olhar Direto

O primeiro festival de teatro amador de Barra do Garças (Festgarças) foi realizado nesse final de semana com apresentação de nove peças. Foram distribuídos R$ 3 mil em prêmios para os melhores trabalhos. O evento foi realizado no anfiteatro da prefeitura e teve uma excelente participação de público.

Destaque para a peça ‘Quem casa, quer casa’ que ficou com o primeiro lugar e faturou um prêmio de R$ 1.000,00. Em segundo lugar, ficou um monólogo sobre Brauselina Ferreira de Assis apresentado por Rubens. No terceiro lugar, o grupo Vidarteatro apresentou uma adaptação ao romance Romeu e Julieta de William Shakespeare.

Foram nove grupos que se apresentaram nas noites de sexta-feira e sábado sempre com uma boa presença de público. Na abertura, a platéia assistiu a apresentação da coral da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e exibições de hip hop, capoeira, dança do ventre e do balé do Centro Educacional Presbiteriano (CEP).

O Festgarças foi idealizado pelos universitários de Biologia, Vidal de Alencar; e de Direito, João Jackson. “Nós estamos agradecidos pela presença do público que lotou o evento e mostrou que existe espaço sim para cultura em nossa cidade. Basta a gente querer”, destacou Vidal.

Ele agradeceu também o apoio que recebeu da Secretaria de Cultura de Mato Grosso e da prefeitura que cedeu o anfiteatro e do comércio. “Nós já estamos nos preparando para segundo festival que será no 1° semestre de 2013”, finalizou. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90