Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2017 às 16h40min - Atualizada em 27/03/2017 às 16h40min

Escola Estadual pode fechar turmas por falta de Alunos

Agência da Notícia
Escola Estadual João Rezende de Azevedo, de Alto Boa Vista enfrenta dificuldades neste início de ano Letivo Escolar por falta de Alunos, o estabelecimento de ensino tem capacidade para atender 800 alunos, são ofertadas as series iniciais que vão do 1 ao 9 ano e também o ensino médio.

Até o momento a Escola conta com aproximadamente 400 alunos matriculados, motivo este que está deixando a comunidade escolar preocupada, uma vez que é necessário abrir novas turmas para que todos os profissionais que atuaram na escola no ano passado possam atribuir aulas, até esta segunda-feira ainda tinha Professores efetivos que ainda não atribuíram aulas por falta de estudantes matriculados.

No ano passado, a Escola teve sua capacidade ampliada com o recebimento de um prédio novo como anexo, com esse aumento do espaço físico a capacidade da Escola aumentou e neste ano a direção está enfrentando dificuldades para completar a capacidade, se isso não ocorrer existe a possibilidade de profissionais que atuaram na escola serem transferidos para outras unidades de ensino de outros municípios da região.

Um dos fatores que levou a esta situação segundo o diretor da Escola Professor Paulo Fernandes, é o fato da rede municipal de ensino ofertar esta mesma modalidade de ensino, e o início do ano letivo estadual estar com o calendário atrasado em relação a rede municipal, esse foi um dos motivos que fez os alunos migrarem para as Escolas municipais.

A direção da Escola está recebendo matriculas, e espera abrir pelo menos mais duas turmas para evitar a transferência de profissionais para outros municípios.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90