Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2017 às 12h53min - Atualizada em 22/02/2017 às 12h53min

Final do Festival de Quadrilhas Juninas vai acontecer em General Carneiro

Jornal Cidade MT=
Um encontro realizado em Nova Xavantina decidiu os municípios que sediarão os polos e a grande final do Festival de Quadrilhas Juninas de Mato Grosso, a Festrilha/2017. Participaram do encontro o Prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz, o Cebola; o prefeito de Ribeirão Cascalheira, Reynaldo Diniz; o deputado Estadual Baiano Filho; o Secretario Chefe de Gabinete de General Carneiro, Claudemir Teles representando o prefeito Marcelo Aquino e representantes dos municípios de Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Barra do Garças e Bom Jesus do Araguaia.

O Festival de Quadrilhas Festrilha faz parte do calendário estadual de eventos e é patrocinado pelo Governo Estadual com realização da Secretaria de Estado de Cultura e organizado pela Sra. Marta Helena Negrão, presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas.

A grande expectativa durante o encontro girou em torno da escolha do local da final do Festival que será realizada em General Carneiro. A escolha foi feita através de votação depois que General Carneiro, Nova Xavantina e Santa Cruz do Xingu manifestaram interesse apresentando propostas.

O evento é muito concorrido porque reúne todos os segmentos da sociedade nos municípios participantes. Para a grande final os organizadores esperam reunir aproximadamente mil quadrilheiros de 15 grupos que disputarão prêmio de mais de R$ 20 mil reais.

“Durante a campanha eleitoral prometemos aos quadrilheiros de nosso município que faríamos de tudo para que a grande final do Festival de Quadrilhas acontecesse em General Carneiro. Promessa cumprida. Nosso povo ama o movimento junino e conta com um dos melhores grupos do Estado, que é a Junina Flor do Mamulengo. Temos certeza de que este será o melhor Festival de Quadrilhas”, disse Claudemir Teles, simpatizante e amante do movimento junino.

Marta Negrão, presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas, disse que “General Carneiro tem tudo para realizar um grande evento através das propostas trazidas pelo município, sem contar que no ano passado a ajuda do Claudemir foi de suma importância, percorrendo todos os polos e adquirindo experiência para tamanho evento. Não tenho dúvidas de que a força de vontade, o amor pelo movimento junino e o conhecimento pela causa fará com que General Carneiro realize um evento de grande proporção com muita facilidade”.

O deputado estadual Baiano Filho também colaborou com a realização da festa com emenda parlamentar destinada a ajuda de custos e despesas dos grupos e premiação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90