Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/04/2011 às 17h11min - Atualizada em 04/04/2011 às 17h11min

Barra não tem dinheiro para viajar e depende de 'vaquinha' entre os torcedores

O time enfrenta uma crise sem precedente mesmo classificado para a próxima fase

Ronaldo Couto
Olhar Direto
Reprodução Vereador e presidente do BGFC, Sávio Carvalho (PDT)

Torcedores do Barra Futebol Clube estão se mobilizando para ajudar o time nas quartas-de-final do Campeonato Mato-grossense e lançaram uma campanha para arrecadar fundos. Uma conta bancária foi aberta para contribuição dos apaixonados do Galo.

Mesmo classificado em 2º lugar no Grupo B, o Barra enfrenta uma crise financeira ao ponto de faltar dinheiro para viajar para Cuiabá, onde jogará domingo a primeira partida do mata-mata contra o Mixto.

O presidente Sávio Carvalho informou que já investiu R$ 360 mil reais do seu bolso cuja dívida acaba ficando para o clube. A receita prevista para o time é de R$ 200 mil dos 110 mil são prometidos pela Federação Mato-grossense de Futebol e 70 mil da prefeitura. Segundo Carvalho, ele não aguenta mais e pediu ajuda da torcida e dos empresários e políticos da cidade. Sobre o jogo do domingo, o presidente disse que irá mais uma vez bancar do seu bolso a viagem do time.

A campanha ‘Salve o Galinho’ foi lançada pelo torcedor símbolo da equipe, Reginaldo Barrufão. Ele está passando pessoalmente em alguns comerciantes e comparecendo na imprensa para mobilizar a torcida barra-garcense. “Nós queremos ajudar o time a chegar ao almejado título de campeão”, frisou.

Sobre os recursos prometidos pela prefeitura, o dinheiro ainda não saiu por causa de um impasse se a instituição pode ou não pode ajudar ao time. O presidente Sávio Carvalho, que também é vereador, disse que não há problema de repassar esse recurso, pois segundo ele, é para o departamento amador do clube e citou que outras prefeituras de MT fazem o mesmo ajudando Sorriso, Luverdense e Sinop.

Com relação ao confronto com o Mixto, a torcida já sabe que não será uma tarefa fácil e aposta num empate fora para conquistar a classificação em casa depois. O primeiro jogo será neste domingo (3), às 15h, no estádio Dutrinha. O técnico Roberto Oliveira ainda não revelou o esquema que vai utilizar mais deve entrar com três zagueiros para evitar ser surpreendido pelo tigre.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90