Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
16/03/2016 às 16h32min - Atualizada em 16/03/2016 às 16h32min

MEC recomenda curso de Engenharia Civil para Faculdade Cathedral com Nota 4. As notas variam 1 a 5!

Larissa Forgerini / Faculdade Cathedral
Assessoria

A aprovação do curso de Engenharia Civil pela Comissão de Avaliação in loco do MEC é mais uma conquista da Faculdade Cathedral, que há alguns anos é referência em qualidade de ensino, além de ser apontada como a melhor Faculdade do Centro-Oeste. Esse destaque é referendado pela ótima estrutura do campus e pelo excelente nível do corpo docente, que é composto por professores especialistas, mestres e doutores. Além disso, os acadêmicos realizam, durante todo o curso, atividades que estimulam a união da teoria com a prática profissional, o que os tornam mais seguros para atuar no Mercado de Trabalho.

Nos dias 10 e 11 de março, a Comissão do MEC (Ministério da Educação), realizou uma visita na estrutura física da Instituição: salas de aula, laboratórios, sala de coordenação e dos professores, sala de reuniões, setores de atendimento aos alunos, núcleo de apoio psicopedagógico, diretoria acadêmica, coordenação de estágios, secretaria acadêmica e setor de registro e controle acadêmico, banheiros, áreas de circulação, áreas de convivência e estacionamento.

Estiveram também na biblioteca verificando o acervo, as acomodações e climatização, salas de estudo em grupo e individual, bases de dados e assinaturas de periódicos. Após a análise da organização didático-pedagógica, do corpo docente e da infraestrutura do referido curso, a avaliação foi favorável.

O curso de Engenharia Civil foi recomendado, com conceito 4 em uma escala que vai de 1 a 5. O vestibular possivelmente ocorrerá no mês de Junho, com o início das aulas previsto para o início de agosto.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr Sandro Saggin, disse: “a implantação do curso de Engenharia Civil é mais um sonho concretizado. Reafirmo o meu propósito de continuamente lutar por um ensino de qualidade, e buscar por novos cursos”. Sandro, que no próximo mês comemora cinco anos na gestão da Faculdade Cathedral, confirmou que em breve, a Instituição abrirá novos cursos na área da Engenharia.

É importante ressaltar que o mercado de trabalho para o Engenheiro Civil está em constante crescimento e que o aluno, ao sair da graduação vai encontrar grandes oportunidades de trabalho e ótimos salários. O curso tem duração de cinco anos e previsão de ofertas nos turnos matutino e noturno.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90