Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
11/03/2016 às 07h10min - Atualizada em 11/03/2016 às 07h10min

Após assassinatos, Câmara aprova lei aumentando segurança em casas noturnas de Barra do Garças

Assessoria / CMBG
Assessoria

O projeto do vereador Comandante Barbosa que dispõe sobre medidas para aumentar a segurança nas casas noturnas de Barra do Garças foi aprovado na segunda-feira (7/3) pelo plenário da Câmara Municipal.

A lei prevê que as casas noturnas devem instalar equipamentos de gravação fotográfica de documento para identificar seu frequentadores e, em caso de conflito, disponibilizar esse material para investigações e eventual inquérito policial.

O projeto do vereador Coronel Barbosa surgiu após a morte de duas pessoas que estavam em casas noturnas. O jogador de futebol Jeferson Oliveira da Silva, 25 anos, morto a facadas em frente à casa noturna Saloon no complexo turístico do Porto do Baé em abril de 2015 e, mais recentemente, do estudante de medicina Maurício Rodrigues Pinheiro, de 23 anos, morto com quatro tiros a queima roupa também naquela região portuária.

“Nosso objetivo é zelar pela segurança das pessoas. É natural que essa medida não acabe de vez com a violência, mas pelo menos ameniza a situação e as pessoas possam se sentir mais seguras em locais de grande aglomeração”, disse o vereador.

O parlamentar ressaltou que as imagens internas e externas das casas noturnas vão ajudar eventualmente a polícia se surgir alguma situação de investigação e dará mais tranquilidade para os frequentadores.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90