Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/01/2016 às 08h50min - Atualizada em 18/01/2016 às 08h50min

Prefeito morre numa colisão de veículos no domingo

G1 GO
Marcelo Santos / G1

O prefeito de Campo Limpo de Goiás, Joaquim Silveira Duarte (PSDB), morreu domingo (17) em um acidente automobilístico no km 317 da GO-330, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A mulher do político e o motorista do outro carro envolvido na colisão sofreram ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros socorreu o político e o encaminhou ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O hospital confirmou ao G1 a morte do paciente. De acordo com a assessoria da unidade, ele sofreu traumas em várias partes do corpo.

O prefeito era viúvo e, atualmente, morava com Suely Guimarães, de 48 anos, que estava com ele no carro. A mulher também está internada no Huana. Segundo o hospital, ela não corre risco de morte. O veículo em que o casal estava, um VW Gol, bateu de frente contra um Fiat Palio, que era conduzido por um jovem de 19 anos. O rapaz sofreu ferimentos graves e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Huana. Conforme a unidade, de saúde, o estado do paciente é grave.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que o prefeito seguia no sentido de Anápolis a Campo Limpo de Goiás. A corporação acredita que o acidente foi causado por uma imprudência do motorista do Fiat Pálio, que trafegava no sentido oposto.

"Uma testemunha afirma que o veículo do jovem ultrapassou o veiculo dela em local não permitido e, em seguida, colidiu frontalmente com o veículo do prefeito", relatou ao G1 o tenente da PRE Edinailton Pereira de Souza.

O vice-prefeito Itair Nunes de Lima Júnior decretou luto oficial de três dias em Campo Limpo de Goiás. O corpo de Joaquim será velado no Ginásio Municipal. O horário do sepultamento ainda não foi definido.

O político deixa três filhos e seis netos. “É um momento muito difícil, um dia triste para todos nós. Perdemos uma grande liderança política e, principalmente, um grande amigo, companheiro de luta. Cidade Limpo de Goiás perde a sua referência uma vez que ele esteve presente desde a emancipação do município”, lamentou o vice-prefeito.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90