Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
11/12/2015 às 16h47min - Atualizada em 11/12/2015 às 16h47min

Documentários sobre Araguaia serão lançados hoje na UFMT

Araguaia Noticia
Tv Serra Azul

A expectativa é muito grande para pré-estréia dos documentários sobre o rio Araguaia e suas comunidades que serão lançados hoje à noite no cinema da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Barra do Garças a partir das 19 horas. Os documentários foram produzidos pelo diretor paulistano Daniel Santiago e o cineasta mato-grossense Amaurí Tangará com apoio do Núcleo de Produção Digital (NPD) da UFMT. 

Daniel Santiago produziu Veredas do Araguaia que conta a história de pioneiros que aportaram na região na época do garimpo e presenciaram momentos impressionantes do Araguaia.

O segundo documentário é de Amaurí Tangará, Ser Tão Araguaia que se tornará uma série de cinco capítulos sobre a região. “Esse núcleo de produção da UFMT em Barra do Garças é o primeiro a ser implantado no Mato Grosso e até mesmo no Centro Oeste e ajudará a divulgar a cultura e costumes desta região”, destacou Amauri. Ele esteve, essa semana, na Tv Serra Azul acompanhado de Daniel Santiago e também do professor Gilson Costa.

“O Veredas do Araguaia tem como centro da narrativa os próprios personagens”, destacou Daniel Santiago. Na chamada logo abaixo você imagens bonitas do rio Araguaia e narrativa da historiadora e pioneira Zélia Diniz.

A secretária de Cultura Elvira Maria Costa Leite informou que vai estar na pré-estréia dos documentos hoje na UFMT e fará um convite para que os filmes sejam apresentados em breve no cineclube Fleury Belém.

Na pré-estréia de hoje quem estará presente também é o incentivador do NPD da UFMT, professor José Marques Pessoa. Participa deste projeto ainda Vidal Alencar e coordenação de divulgação está a cargo do jornalista Brás Rubson.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90