Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/10/2015 às 18h48min - Atualizada em 26/10/2015 às 18h48min

Candidato é detido com celular em local de prova do Enem em MT

CARLOS DORILEO / FolhaMax
FolhaMax

O estudante Lucas Ribeiro, 23, foi preso neste final de semana ao ser flagrado saindo do local da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um smartphone. O flagrante ocorreu numa escola estadual de Poconé (104 km de Cuiabá).
A prisão aconteceu quando o rapaz passou por um detector de metais ao sair da prova. Policiais militares foram acionados e encontraram o aparelho ligado no modo avião com o candidato.
Encaminhado até a Delegacia de Polícia, o jovem negou que se comunicou com outras pessoas pelo telefone durante o exame. Ele foi liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência.
Já o seu celular foi apreendido e passará por uma perícia que irá identificar se ele recebeu informações enquanto fazia a prova. Caso seja comprovada a fraude, o rapaz pode ser condenado de um a quatro anos de reclusão.
O incidente ainda deve eliminar o jovem do processo de ingresso a uma universidade pública por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificado).
De acordo com as informações, os candidatos receberam na entrada das salas de prova um envelope para guardar aparelhos eletrônicos. Estes envelopes só poderiam ser abertos na parte externa dos colégios. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90