Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/04/2017 às 07h04min - Atualizada em 24/04/2017 às 07h04min

Em leilão de Água Boa, atuação de Blairo após operação Carne Fraca é elogiada

Rdnews c/ Assessoria
Acompanhado pelo governador Pedro Taques, o ministro Blairo Maggi participou do Mega Leilão em Água Boa promovido pelo empresário Maurício Tonhá, conhecido como Maurição.

Em seu discurso, Blairo foi aplaudido pelos presentes em função de sua atuação no episódio da Operação Carne Fraca. Ministro fez um balanço após a atuação da Polícia Federal que resultou no embargo à importação da carne brasileira por vários países. Ele informou que dos 72 que haviam feito embargos restam apenas 16 que ainda impõem algum tipo de restrição. Mesmo assim, estão sendo resolvidas, pontua o ministro.

Outro ponto destacado por Blairo foi que a reabertura dos mercados foi importante, porém mais importante ainda será a retomada da confiança do mercado internacional.

Nesse sentido, ele anunciou que estará com uma agenda de viagem no período de 7 a 26 de maio para contactar com governos, entidades e compradores de produtos brasileiros para transmitir a mensagem que o "nosso sistema é robusto, seguro e respeita todas as normas sanitárias e ambientais e de qualidade".

Na missão internacional, o ministro vai visitar Dubai, Arábia Saudita, China, Hong Kong e União Europeia.                        

Além do governador, acompanharam Blairo a Água Boa, o vice-governador Carlos Fávaro, senadores Cidinho Santos e José Medeiros, secretário da Casa Civil Paulo Taques e o deputado estadual Nininho.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90