21/07/2020

Anel viário avança obra do lado de Aragarças e terá um viaduto VEJA VÍDEO

Notícias

O DNIT anunciou que essa obra não vai parar e que a previsão é entrega-la até o final deste ano e terá inauguração com a presença do presidente Jair Bolsonaro

A obra do anel viário que é aguardada há 30 anos para tirar o trânsito pesado de caminhões e carretas do centro de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças-GO avança do lado goiano com terraplanagem do trecho da praia do Horley até a Br 158 sentido a Bom Jardim.

Um viaduto está sendo feito no km 7 da Br 158 para receber o fluxo de veículos que virá de Barra e Pontal via anel viário que já tem duas pontes construídas nos rios Garças e Araguaia faltando apenas o encabeçamento.

E para melhorar o fluxo perto do viaduto, o DNIT está enlarguecendo o encostamento da Br 158 e existe uma promessa de que esse procedimento de ampliar o acostamento irá de Aragarças até Bom Jardim-GO.

As boas notícias sobre anel viário de Aragarças contemplam também a liberação das licenças ambientais para que a obra não sofra nenhuma interrupção. Do lado goiano, o mérito deste avanço se deve ao empenho do prefeito José Elias junto ao deputado federal José Nelto (Podemos) e com a presença do superintendente regional do DNIT, Volnei Vieira de Freitas.

Um fato curioso é que o engenheiro Volnei já atuou no passado no escritório do DNIT em Barra do Garças e lembra do início da luta para construir o anel viário e segundo ele foram inúmeras tentativas. Durante a entrevista, o deputado José Nelto parabenizou empenho da classe política de Mato Grosso por assegurar a continuidade da obra do lado mato-grossense e destacou principalmente o senador Wellington Fagundes, que é considerado como ‘pai’ do anel viário.

Durante mais de 20 anos, Fagundes sempre lutou por essa obra, todavia esbarrou na questão orçamentária do governo federal e finalmente nos últimos oito anos o projeto saiu do papel e está se tornando uma realidade.  

Acompanhe a entrevista da assessoria do prefeito José Elias durante visita do deputado José Nelto e do engenheiro Volnei.

VEJA VÍDEO 



 
Assista também »
Comentários »