11/06/2020

Conheça a história impressionante desta mulher que já plantou 5 mil árvores na luta por um mundo melhor VEJA VÍDEO

Notícias

Amor pela natureza e a vontade de ver São Luís florir. Foram esses os sentimentos que motivaram Denise Albuquerque a plantar 5 mil árvores e tornar a cidade que ela escolheu amar mais verde para as próximas gerações.

Natural de Londrina, no Paraná, a professora aposentada veio para a ilha nos anos 1970, esperando encontrar a natureza descrita por poetas como Sousândrade. Mas o que ela viu foi diferente. Então, decidiu agir e plantar ipês.

Dona Denise mobilizou quem estava por perto: o marido, os filhos e netos. Ela também cativou com essa ideia amigos e desconhecidos que a viam plantando pelas praças, rotatórias e taludes de São Luís.

Foi assim, com mudas e galões de água no carro da família e muita vontade de cuidar da natureza, que ela arborizou o bairro onde mora, o Recanto dos Vinhais, o São Francisco, Jaracaty, e vários outros pontos da cidade.

Pela boa ação, Denise ganhou o título de cidadã ludovicense. Mais do que isso, alcançou a admiração de muita gente. E o que ela quer é incentivar cada vez mais pessoas a colorirem a cidade com ipês e árvores frutíferas.

“Em verdade, o que eu faço é muito pouco. Não é mais do que minha obrigação. Minha cidade está aí, e eu preciso cuidar dela. Que eu faça a minha parte! […] Eu acho que isso é o mais importante. É preciso que a gente deixe de achar que prédio é importante, que cimento armado é importante. Não, o que é importante é a natureza.”

Assista também »
Comentários »