20/05/2020

VEJA VÍDEO: Diretora de TV desmente notícia sobre 200 casos de Covid em Barra do Garças

Notícias

A diretora da Tv SBT de Barra do Garças, Marli Parizotto, compareceu na delegacia de Barra do Garças na tarde de quarta-feira (20/5) onde esclareceu que não procede a informação de 200 casos de Covid que foi levado ao ar no telejornal que a emissora apresenta ao meio-dia.

A empresária disse que a informação foi dada pelo jornalista que fazia o horário, mas que a emissora não concorda com a criação de falsas notícias que só causam histeria e pânico entre as pessoas. Ela disse que vai tomar providencia com relação ao profissional que falou isso no ar pois a informação é inverídica e que o SBT não concorda com a divulgação de notícias falsas.

Esse assunto foi parar na delegacia porque a prefeitura de Barra do Garças está lutando para acabar com os fakes news (notícias falsas) que surgem na cidade em pleno período de pandemia. Primeiramente foi um site do norte do estado que chegou a jogar indiretamente que a cidade teria 300 casos.

E agora o telejornal do SBT em horário nobre do município. A secretária de Saúde Clenia Monteiro esteve acompanhada do procurador jurídico do município para pedir providencias por parte da Polícia Civil.

Um site de Confresa também foi acionado por ter replicado a notícia.

“Nós estamos enfrentando uma pandemia e temos que parar para ficar desmentindo fake news pedimos as pessoas que tenham mais responsabilidade e nos ajudem”, destacou a secretária Clenia Monteiro.

VEJA VÍDEO

Assista também »
Comentários »