09/03/2020

VEJA VÍDEO PF faz enfrentamento ao tráfico e avião é incendiado em MT

Notícias

A Polícia Federal apreendeu, na manhã hoje (07/03), uma aeronave carregada com cocaína, em uma localidade próxima da divisa dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O piloto da aeronave desobedeceu à ordem da Força Aérea Brasileira - FAB para realizar pouso obrigatório em Cuiabá, descendo em uma pista clandestina e, na busca por frustrar a ação repressiva, ateando fogo à aeronave.

A ação policial foi deflagrada imediatamente, com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico de drogas realizado por via aérea. A organização criminosa, que já estava sendo monitorada pela PF, buscava a droga na Bolívia e a internalizava no país por meio de pequenas aeronaves.

Vinte policiais federais participaram do ação integrada, que contou, também, com o apoio da FAB,  Polícia Militar do Mato Grosso - PMMT, CIPOAER e GEFRON.

A iniciativa faz parte do esforço conjunto e integrado das forças envolvidas para a repressão a voos ilícitos, realizados na região, principalmente durante o período noturno. Diligências continuam sendo realizadas para a desarticulação de toda organização criminosa, buscando a prisão dos líderes e apreensão de bens e valores.

Assista também »
Comentários »