11/10/2019

VEJA VÍDEO: Neste sábado (12/10) tem a festa São Judas Tadeu em Pontal com expectativa de receber mil pessoas

Notícias

Lembrando o tempo das festas de fazenda, a cidade de Pontal do Araguaia-MT estará em destaque neste sábado (12/10) com a 15ª edição da Festa São Judas Tadeu na fazenda do empresário Adelcino Lopo. Na ocasião, será realizada a final do 8º campeonato do Vale do Araguaia de 3 Tambores.

“Nós esperamos receber em torno de mil pessoas na fazenda onde vamos servir um almoço e uma janta comunitária. Vamos ter uma missa e uma procissão. Nós promovemos essa festa de São Judas Tadeu há 15 anos e enquanto Deus me dê força e condições todo ano estaremos aqui para demonstrar a nossa fé e receber o povo”, destacou o empresário Adelcino Lopo, que estendeu o convite a toda população de Pontal do Araguaia e região para prestigiar o evento.

A programação começa às 8 horas da manhã de sexta-feira (11/10) com a cavalgada dos amigos, que antes era realizada na fazenda e neste ano será dentro da cidade com saída da feira coberta de Pontal com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para o serviço social da igreja católica.

O evento tem sequencia no sábado a partir das 8 horas da manhã com a final do campeonato de Ranch Sorting; às 10 horas tem a prova dos 3 tambores mirim (0 a 12 anos); às 11 horas - santa missa com padre Cândido; às 13 horas almoço comunitário; às 14 horas - cabo de guerra; 16 horas - Três tambores muares; às 17 horas a final do campeonato de três tambores (aberto e feminino).

A programação se encerra às 19 horas com uma procissão do terço e às 21 horas um jantar comunitário. Veja está entrevista que o empresário Adelcino concedeu ao site Araguaia Notícia que está completando 10 anos de conexão com as coisas daqui, do Vale do Araguaia!
 

Assista também »
Comentários »