05/10/2019

Cachorra é atacada por queixadas em Pontal perto de pista de caminhada

Notícias

Quem usa a pista de caminhada da rodovia MT 100 em Pontal do Araguaia, divisa com Barra do Garças, tem que ficar atento porque ali perto mora uma manada de queixadas, conhecido como porco do mato.

Os animais se aproximaram da cidade para fugir das queimadas e em busca de comida. Nesta semana, um morador caminhava pela pista juntamente com a sua cachorra, uma boxer, quando de repente a cadela saiu latindo em direção dos queixadas e acabou sendo atacada.

Os porcos do mato usando da presa acentuada praticamente rasgaram a pele da cachorra provocando vários ferimentos. O proprietário da boxer saiu correndo e logo na sequencia veio a cachorra bastante machucada.

Os animais entraram no meio do mato, mas fica aqui o alerta pra quem usa essa pista de caminhada.

Os queixadas são típicos das florestas tropicais úmidas da maioria dos países da América Central e do Sul. Ele é considerado o maior porco-do-mato do continente americano por conta da semelhança física, já que não faz parte da família dos suínos e javalis.

Com topete, pelos brancos em torno da boca e cinza-escuro pelo corpo, cabeça grande, pernas delgadas e focinho alongado, mede de 0,95 a 1,40 metro de comprimento, enquanto a altura oscila entre 40 e 53 centímetros.

A mania de bater os dentes é a razão de ser chamado queixada (Tayassu pecari) o animal silvestre que tem muitas características adequadas para quem quer uma criação com o objetivo de melhorar os rendimentos da propriedade rural.

VEJA VÍDEO 

Assista também »
Comentários »