06/05/2026

Governador Pivetta anuncia que deve aumentar repasse do hospital de Barra do Garças de R$ 800 mil para 2 milhões por mês VEJA VÍDEO

Cidade

O governador Otaviano Pivetta esteve nesta quarta-feira (6/5), em Barra do Garças, e confirmou, durante entrevista no gabinete do prefeito Dr. Adilson Gonçalves, que o Estado deve ampliar o repasse mensal destinado ao Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck.

Atualmente, a unidade recebe cerca de R$ 800 mil por mês. A expectativa é que o valor possa chegar a R$ 2 milhões mensais, reforçando o custeio do pronto-socorro, que apesar de ser municipal, atende pacientes de forma regional.

O pedido de aumento foi apresentado pelo prefeito Dr. Adilson, com apoio dos deputados estaduais Eugênio Paiva, Max Russi e Beto Dois a Um, além do suplente de deputado estadual Moacir Couto. Vereadores de Barra do Garças também participaram das tratativas junto à equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde.

A principal justificativa é que o Hospital Milton Morbeck atende pacientes de Barra do Garças e de diversos municípios da região, funcionando como referência no atendimento de urgência e emergência.

Durante a visita, Pivetta afirmou que o governo irá avaliar a situação e demonstrou disposição em buscar uma solução para ampliar o apoio financeiro à unidade.

Mais Vídeos »