13/07/2019

Projeto Praia Acessível é uma das novidades na temporada de Aragarças; VEJA VÍDEO

Notícias

O prefeito José Elias Fernandes esteve na sexta-feira (12/7) visitando a praia Quarto Crescente onde acompanhou mais uma atividade do projeto praia acessível que foi lançado em junho com a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

São disponibilizadas cadeiras adaptáveis para que os cadeirantes possam também tomar um banho no Rio Araguaia. Esse projeto começou com o cadeirante e presidente Associação dos Deficientes Físicos do Vale do Araguaia (Adefiva), Guilherme Bispo.

Ele explica que procurou o coordenador de Turismo de Aragarças, Cláudio Vieira, que por sua vez lhe apresentou o diretor da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, que abraçou ao projeto que ainda tem a madrinha Denise Pirani e como padrinho e incentivador, o prefeito José Elias. "Nós temos a praia mais bonita do Rio Araguaia e contamos com uma boa estrutura para os turistas e este projeto praia acessível vem somar com a temporada", destacou o prefeito Zé Elias. 

Guilherme mais uma vez esteve demonstrando como funciona o projeto e convidou os deficientes físicos para visitarem a praia. "Meu amigo Roselmo tem 40 anos em Aragarças e tomou banho no rio pela primeira vez quando o Bolsonaro esteve aqui. Espero que outros deficientes façam o mesmo aproveitando este projeto", frisou Guilherme. O projeto conta com apoio do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás que está com uma equipe na praia.

Acompanhe reportagem do Luzemar Pereira e José Carlos, da assessoria da prefeitura.

Assista também »
Comentários »