15/06/2019

VEJA VÍDEO: Cães mais velhos são abandonados e precisam de um lar em Barra do Garças

Notícias

Uma cena muito triste está sendo cada vez mais verificada em Barra do Garças com proprietários abandonando os cachorros quando ficam mais velhos ou doentes.

Uma constatação que é triste e também passível de punição pois se configura como maus tratos aos animais. Todavia uma dura realidade segundo levantamento da Associação Amigos dos Animais (AAA) que criou um canil para recolher estes cães e trata-los.

Uma equipe de voluntários colabora com o serviço que é coordenado pelo vereador Garrincha dos Animais com apoio do certificado da sorte Cidade de Prêmios. Aliás um novo canil foi construído já com apoio do Cidade de Prêmios.

Os cães abandonados são recolhidos pela associação, passam por um tratamento e depois são colocados à disposição para adoção. Uma feirinha com cães e gatos foi criada aos sábados em Barra do Garças pela associação com objetivo de achar um lar para este animais.

Acompanhe reportagem sobre este assunto onde fica evidenciado que os animais mais velhos sofrem mais rejeição na hora da adoção.

Assista também »
Comentários »