05/03/2019

VEJA VÍDEO: Câmera Record mostrou discoporto de Barra do Garças para todo o Brasil e mais 100 países

Notícias

Mais uma vez a cidade de Barra do Garças foi destaque nacional. Uma belíssima reportagem que foi feita pela Rede Record de Televisão, inclusive com a colaboração do colega jornalista Genito Santos (Barra do Garças), foi apresentada no domingo (3/3) no programa Câmera Record.

Durante o especial que tratou sobre leis 'pitorescas' que foram criadas, e que muitas das vezes, não deram em nada até agora. Só que, no caso do discoporto cujo projeto é do ex-vereador Valdon Varjão, de 1996, colocou Barra do Garças no cenário turístico nacional como a primeira cidade do mundo a ter uma lei para construção de um aeroporto para discos voadores, o discoporto.

Na reportagem, o arquiteto Dionísio Carlos, aparece, dizendo que tem um projeto elaborado para construir o discoporto de Barro do Garças, claro no enfoque voltado ao turismo. Essa idéia está sendo trabalhada, nos bastidores, pelo prefeito Roberto Farias que está em busca de recursos em Brasília para construir uma estrutura no alto da Serra Azul que se tornará mais uma atrativo turístico do município. 

Para construir de fato, o discoporto, além de dinheiro, a cidade de Barra do Garças vai precisar de uma autorização da Sema porque a área fica dentro do parque estadual da Serra Azul. 

Veja a reportagem do Câmera Record - mas pelo lado positivo - analise o que a ideia de Valdon Varjão pode render no futuro em termos de turismo. Evidente com a vinda de turistas para Barra do Garças e os ETs? Bem se eles quiserem vir...

Assista também »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.0%
3.7%
11.8%
83.5%