Pedro Augusto de Barros Stábile, filho do desembargador aposentado Evandro Stábile, foi indiciado pela Polícia Civil, por ter avançado o carro contra um homem identificado pelas iniciais E.C.U., no fim do ano passado em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no dia 22 de dezembro, a vítima estava sentada em uma lanchonete junto a um amigo, por volta da 1h no bairro Duque de Caxias, quando o Pedro chegou no local.
Pedro foi até a mesa em que a vítima estava e apontou o dedo para o amigo dele dizendo, “É esse aí que está comendo sua irmã”. Isso ocorreu, porque o colega da vítima teria namorado a irmã dele por um tempo.
Apesar da provocação, E.C.U., não se importou e continuou comendo na lanchonete. Pouco tempo depois, Pedro teria voltado a provocar a vítima dizendo, “E aí, quem está comendo sua irmã agora?”. Porém, a vítima permaneceu quieta.
Já quando se preparava para ir embora, o filho do desembargador voltou novamente a provocar a vítima chamando a irmã dele de “puta”. Neste momento, E.C.U. partiu para cima de Pedro, onde começaram a trocar socos e chutes.
Após ambos pararem com a briga, Pedro entrou no carro, manobrou de ré e acelerou contra a vítima e fugiu. O homem sofreu ferimentos no cotovelo e quadril, além de fraturas na perna e tornozelo.
Em depoimento, Pedro alegou legítima defesa e que não tinha intenção de matar E.C.U. e o amigo dele. Ele explicou que se tivesse esse desejo teria acelerado contra ele novamente. Pedro também negou que tenha provocado a vítima xingando sua irmã.
Já E.C.U., disse para polícia que Pedro sempre foi apaixonada pela sua irmã, mas ela nunca demonstrou o mesmo sentimento por ele, o que deixou sempre muito frustrado.
No dia 14 deste mês, Pedro Augusto de Barros foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado da forma tentada. O caso segue sob investigação.