Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
09/07/2024

Vereador que projetou Pontal do Araguaia nos cenários estadual e nacional inicia novo tratamento contra o câncer VEJA VÍDEO

Notícias

Semana 7 
Araguaia Notícia


Idealizador da ideia de transformar Pontal do Araguaia na Capital do Pequi em Mato Grosso, o vereador Vinicius Medeiros Nascimento, o Vini Jack, inicia nesta quarta-feira (10), um novo tratamento contra o câncer. Em vídeo postado nesta terça-feira (09), nas redes sociais, o parlamentar relatou como tem sido sua rotina contra a doença.

No vídeo postado nesta terça, o vereador agradece pelas orações da população e reforça sua fé em Deus para superar mais essa etapa do tratamento, que acontecerá no Hospital do Amor, em Barretos (SP). Vini explica que o procedimento está dentro da normalidade, sob recomendação médica e segue otimista com mais essa etapa.

O vereador Vini Jack ganhou projeção ao sugerir ao deputado estadual Thiago Silva (MDB), a apresentação de um Projeto de Lei que transformasse Pontal do Araguaia, na "Capital Estadual do Pequi". A proposição acabou na Lei 11537/2021, sancionada pelo governador Mauro Mendes, em outubro de 2021.

Desde a ideia do vereador, Pontal do Araguaia começou a se projetar em Mato Grosso e, recentemente, em todo o país, ao promover os festejos de São Pedro e construir a maior fogueira do Brasil, fato registrado pelo Rank Brasil. Não fosse a visão audaciosa de Vini Jack, a cidade continua sendo apenas, uma coadjuvante de Barra do Garças.

Além de registrar o recorde pela maior fogueira do país, Pontal do Araguaia foi destaque nacional no programa “É de Casa”, da Rede Globo de Televisão, que mostrou um extenso cardápio à base do pequi, cuja repercussão se reverte a visão do vereador que buscou apoio para a projeção do município e merece o reconhecimento nesse momento pelo qual passa.
Mais Vídeos »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90