Câmeras de segurança registraram o momento em que cinco criminosos, encapuzados e fortemente armados, invadiram na madrugada de sexta-feira (07) uma casa noturna na cidade de Sapezal (510 km de Cuiabá). Dois dos assaltantes, identificados como Arthur Garcia dos Santos e Vinícius dos Santos Nascimento, de 16 e 23 anos, morreram numa troca de tiros com a Polícia Militar.
Em outra gravação, é possível ver eles dentro da casa noturna onde ao menos 15 pessoas foram rendidas e obrigadas a se deitar no chão. Durante o crime, as vítimas foram obrigadas a fazer transferências por PIX para o bando. Além disso, tiveram seus aparelhos celulares e outros objetos levados.
Ao tomar conhecimento da situação, a PM montou um cerco na região. Os criminosos, que estavam em posse de fuzis, reagiram e começaram a atirar contra os policiais, que reagiram.
No confronto, Arthur e seu comparsa Vinícius morreram. Já os demais conseguiram fugir. Com a dupla foram apreendidos mais de R$ 1,5 mil em espécie, cartões de crédito, simulacros de pistola e fuzil 556, correntes de ouro e alianças.
Em checagem ao sistema da polícia, foi constatado que a dupla que morreu tinha passagens criminais por sequestro, roubo, tortura, lesão corporal, tráfico entre outros.